"Baía de Guanabara Vista da Ilha das Cobras", por Félix Emile Taunay Crédito: Reprodução
Se você está em Sampa ou pretende dar uma chegada a trabalho ou passeio na capital paulista, não deixe de ver essa exposição.
A mostra já passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, e reúne, pela primeira vez, obras de grandes artistas do continente americano, como os brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, os americanos Frederic Church e Georgia O’Keeffe, os mexicanos José Maria Velasco e Gerardo Murillo (Dr. Atl), além dos canadenses Lawrren Harris e David Milne, do venezuelano Armando Reverón, do uruguaio Pedro Figari.
A curadoria é assinada por Valérica Piccoli, Georgiana Uhlyarik e Peter John Brownlee. Esta exposição é a primeira a examinar a pintura de paisagem desde as primeiras décadas do século XIX até o início do século XX em um contexto pan-americano. Ela está organizada por temas e enfatiza a produção artística da Argentina e da região do Rio da Prata, de países andinos como Peru, Chile, Equador e Venezuela, Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, onde a presença da pintura de paisagem foi mais expressiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário