quarta-feira, 2 de março de 2016

“Paisagem das Américas” na Pinacoteca do Estado de São Paulo

                       "Baía de Guanabara Vista da Ilha das Cobras", por Félix Emile Taunay
"Baía de Guanabara Vista da Ilha das Cobras", por Félix Emile Taunay Crédito: Reprodução

Se você está em Sampa ou pretende dar uma chegada a trabalho ou passeio na capital paulista, não deixe de ver essa exposição.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo recebe no sábado, (27/2), a exposição “Paisagem nas Américas: pinturas da Terra do Fogo ao Ártico”. Patrocinada pelo BB e pela Mapfre, ela permanece em cartaz até o dia 29 de maio e é uma das principais do ano para o museu.
A mostra já passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, e reúne, pela primeira vez, obras de grandes artistas do continente americano, como os brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, os americanos Frederic Church e Georgia O’Keeffe, os mexicanos José Maria Velasco e Gerardo Murillo (Dr. Atl), além dos canadenses Lawrren Harris e David Milne, do venezuelano Armando Reverón, do uruguaio Pedro Figari.
A curadoria é assinada por Valérica Piccoli, Georgiana Uhlyarik e Peter John Brownlee. Esta exposição é a primeira a examinar a pintura de paisagem desde as primeiras décadas do século XIX até o início do século XX em um contexto pan-americano. Ela está organizada por temas e enfatiza a produção artística da Argentina e da região do Rio da Prata, de países andinos como Peru, Chile, Equador e Venezuela, Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, onde a presença da pintura de paisagem foi mais expressiva.
 
Fonte Meio & Mensagerm

Nenhum comentário:

Postar um comentário