Esqueça os wraps, sucos saudáveis e batatas menos calóricas. Vem aí nova linha de hot-dog do Burger King.
Após
algumas tentativas de tentar ampliar a oferta de seus cardápios, de
olho na mudança de hábito de muitos consumidores, o Burger King dá um
novo sinal ao mercado de qual será o seu foco nos próximos anos.
Se
antes a empresa tentou ir no caminho de seu concorrente, o McDonald´s,
que está buscando uma nova identidade com lanches premium e a inclusão
de itens saudáveis, agora, o Burger King está indo pelo caminho de
reforçar aquilo que sabe fazer bem: fast food.
Neste
momento, a empresa mantém uma campanha para anunciar a volta de sua
linha de hot dog. Na semana passada, ao Wall Street Journal, Alex
Macedo, diretor superintendente da América do Norte, disse que um menu
amplo prejudicou as operações e não conquistou novos clientes como se
esperava.
No balanço do Wall Street Journal, o Burger King lançou mais de 30 produtos e 20 opções permamentes no menu desde 2010.
Após
realizar pesquisas, a rede identificou que os clientes queriam que o
Burger King recuperasse sua identidade original. “Faz dois anos que não
havia nenhuma menção de assar o hambúrguer na grelha nos restaurantes”,
disse Axel Schwam, diretor de marketing global do Burger King.
Com
as modificações recentes focadas no DNA da marca, o lucro da rede
cresceu 70% entre 2010 e 2015 e, de acordo com Macedo, o erro de outras
redes foi aumentar o cardápio tentando agradar novos públicos.
Fonte Meio & Mensagem
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