Do
shoping ao mercado web. Pensava que era só você? Tá enganada. Mulheres
compram mais sapatos e calçados que eletrônicos e eletrodomésticos na
internet. 41% recorrem ao comércio eletrônico com moderada ou muita
frequência para adquirir suas marcas preferidas.
Mais
de 48% das mulheres compram Sapatos e Calçados pela Internet, índice
superior a Eletrônicos (22%), Livros (19%) e Eletrodomésticos (11%). A
fidelidade a alguma marca praticamente inexiste quando se trata de
adquirir sapatos, sendo que 76% das consumidoras dizem não definir seu
estilo com uma única grife.
Estes
são alguns resultados de pesquisa realizada com mais de 1,2 mil
mulheres pela 33e34, boutique on-line que atende exclusivamente clientes
que calçam esta numeração.
“Nosso
levantamento confirmou que Moda e Acessórios são os produtos mais
comprados pelas mulheres na Internet. Mais ainda, comprovou que o
comércio eletrônico já faz parte do dia a dia das consumidoras, que
adquiriram o hábito de comparar preços e produtos on-line antes de
decidir pelo próximo sapato”, diz a empresária Tânia Gomes, fundadora da
33e34.
De acordo com a
pesquisa, 36% das mulheres costumam comprar sapatos pela Web, a
categoria preferida entre elas, seguida por Eletrônicos (21%), Livros
(19%), Calçados (12%), Eletrodomésticos (11%), Produtos de maneira geral
(9%), Acessórios (quase 8%) e Cosméticos (quase 7%).
A
questão da segurança em comprar pela Internet já não é mais uma
preocupação entre a maioria das mulheres. Segundo o estudo, menos de 12%
se dizem extremamente ou muito inseguras quando perguntadas se sentem
que seus dados pessoais são mantidos em confidencialidade. E com mais de
70% da preferência o cartão de crédito e débito são os mais utilizados
para fazer compras na rede.
Mais de 42% das
consumidoras afirmam comprar sapatos na Internet com moderada, muita ou
extrema frequência e apenas 13% não comparam preços antes de fechar o
pedido. E ao contrário do que muita gente imagina, a qualidade (91%) é,
sim, mais importante do que a marca (4%) na hora de decidir qual o
próximo sapato. “Além disso, apenas 6% disseram que uma única marca
define seu estilo, mostrando que a fidelidade a uma única grife
praticamente não existe quando o assunto é sapato”, observa Tânia
Gomes.
Fonte ProXXima
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