Centros de atendimento a visitantes promovem destinos fora do eixo Metropolitano
Os 15 postos de atendimento ao turista espalhados pela cidade do Rio de Janeiro passam a apresentar também informações, roteiros e detalhes sobre os principais pontos turísticos do interior fluminense. A proposta é apresentar aos visitantes alternativas de destinos e maior oferta de atrativos. A novidade é resultado da parceria entre a Riotur e a Secretaria de Turismo/TurisRio, com base na prática de “turismo de curta distância”, tendência nas principais metrópoles, sendo responsável por 80% de todas as viagens feitas no mundo.
Profissionais da prefeitura foram treinados. O conteúdo repassado aos atendentes, formulado pela equipe de marketing da TurisRio, é focado em pontos comuns de dúvidas dos turistas sobre localização, como chegar a determinado destino, principais pontos turísticos, detalhes sobre gastronomia e indicações sobre hotelaria e serviços.
Um dos destaques do workshop foi a cidade imperial de Petrópolis, listada entre os destinos campeões fora do eixo metropolitano. Os profissionais puderam conhecer mais informações sobre a história da região, a importância cultural da cidade para o país e suas peculiaridades de fauna, flora, gastronomia e ecoturismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário