Projeto de Peter Gasper, instalado na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio, ganhará decoração cênica.
As noites da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, terão uma luz diferente, a partir da inauguração da Linha 4 do Metrô, que liga o bairro a Ipanema, na Zona Sul. Brindada com um dos últimos projetos de iluminação do artista das luzes Peter Gasper, que faleceu em maio de 2014, a ponte estaiada terá uma decoração cênica que trará leveza à chegada na região.
Com tons de branco, o detalhe está na temperatura da cor: quente ou fria, que será mais amarelada. A iluminação poderá ficar estática ou em movimento, com efeito que lembrará as cordas de uma harpa durante uma melodia.
Este mês, as luminárias chegam ao canteiro de obras, para instalação e fase de testes. Haverá projetores para cada um dos 26 conjuntos de cabos de aço, fixados no tabuleiro da ponte. A iluminação será feita de baixo para cima.
Também haverá refletores para cada um dos pilares, iluminando as faces frontais e posteriores dessas estruturas de concreto. As lâmpadas têm tecnologia LED, com maior economia e durabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário