quarta-feira, 13 de abril de 2016

Truck para vencer a crise no Rio

 
O Rio de Janeiro ainda está engatinhando nesse novo comércio, o que é muito bom para quem quer empreender,  enquanto que nos Estados Unidos já são 3,5 milhões de Food Trucks.
 
São Paulo, na realidade, foi quem deu a partida nessa mania norteamericana que importamos e que está fazendo sucesso, também , agora no Rio de Janeiro. Mas precisamente na capital carioca.  A procura por novas formas de se ganhar dinheiro nesses tempos de crise tem tornado os Food Trucks e até as Bikes Trucks em duas grandes opções - tanto para aqueles que podem desembolsar quase meio milhão de reais, como aqueles que precisam apenas de pouco mais de R$ 3 mil, que serão divididos de acordo com o bolso do interessado no negócio.
 
Essa força do interesse pelos Food Trucks pode ser vista por nós do Facebook Q Sacada e do Blog Qsacada, quando realizamos a primeira transmissão ao vivo, nossa, através da ferramenta Faceboock. Aconteceu no sábado (9/4), no Centro de Convenções Sul América, durante a realização da feira Food Truck Business, promovida pela PUG e tendo como patrocinadores a Miriam Minas Rio, concessionária Mercedez-Bens, entre outros.
 
Em três horas de transmissão, a página do Face do Qsacada já contabilizava mais de 15 mil acessos, com gente interessada nas diversas entrevistas, com vários expositores que lá estavam, onde poderiam saber tudo sobre os produtos por eles apresentados.  Nesta terça-feira, às 17hs, a página já contabilizava 26.923 curtidas. Somando-se isso aos outros resdultados diretos, entre os blogs Qsacada e CeasaCompras - outra ferramenta do nosso grupo - chegamos a 55 mil acessos diretos, de acordo com levantamentos feitos pelo Google. 

Food Trucks

"Sprinter: o veículo ideal para Food Trucks", este foi o tema desenvolvido no ciclo de palestras do Food Truck Business. Tema defendido pela concessionária de veículos Miriam Minas-Rio. Se vissemos os veículos apresentados nos estandes de vendas, era uma afirmação de conceito.  O mais caro, utilizando tecnologia de ponta, como energia solar e tudo mais, ficou por conta do veículo apresentado pela Sud Truck, cujos valores somados entre chassi e carroceria daria um empreendimento em torno de meio milhão de reais. 

Na Miriam Minas-Rio esse valor caía para pouco mais da metade, dependendo dos acessórios, como ar-condicionado na cabine.  E as prestações poderiam chegar a 70 meses, tendo a possibilidade de financiamento através do Banco Mercedes-Benz. Sendo a compra feita na concessionária Miriam.  A Fag Brasil tinha o seu caminhão custando em torno de R$ 200 mil, podendo ser pago em 48 vezes e com o financiamento do BNDES.

Em termos de mobiliário para os Food Trucks e restaurantes, a Alfatec apresentava equipamentos que custavam R$ 35 mil, divididos em quatro vezes. Já a Fermatec levou para lá geradores Honda, ultrassilenciosos, que estão custando entre R$ 3.500 e R$ 3.800, que podem ser divididos em até 10 vezes no cartão.

Se o seu caso são mesas e cadeiras, estava lá a líder no mercado carioca, a empresa fabricante " Rei das Mesas e Cadeiras", ofertando diversos tipos que podem ser comprados em torno de R$ 350 o conjunto. 

É bom lembrar que este comércio está crescendo somente a 1 ano e meio no Rio de Janeiro, onde já existem em torno de 200 veículos. No Brasil, eles chegam a 100 mil, com a maior concentração, como sempre, em São Paulo. Nos Estados Unidos, onde brotou a ideia, são 3,5 milhões de Food Trucks. 

Mais baratos, um barato

Para quem não tem muito e quer fazer diferente, encontramos dois exemplos marcantes: a Dream Bike , um Food Truck de triciclo, e uma PeT Shop Truck. Ambas sensacionais. 

A Dream Bike Special, com ombrelones e tudo, pode ser adquirida por valores entre R$ 3.500 e R$ 3.800, a serem divididos em até 6 vezes no cartão. A entrega é feita em 15 dias úteis. 

A Turma do Banho levou sua franquia para o evento: o Pet Shop Truckado, para tosa e banho de animais, custa em torno de R$ 75 mil, com condições de pagamento superfacilitadas. E um retorno surpreendente de mais de 60% de lucratividade, garantem os administradores., que estão se concentrando no Rio de Janeiro e em São Paulo, mercados altamente valorizados com as presenças dos animais nas famílias. 

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