sexta-feira, 29 de abril de 2016

A dieta rica do argentino e maior craque do Barcelona

                     

Nutricionista de Lionel Messi conta como o jogador se cuida com uma boa alimentação sem qualquer agrotóxico.

A boa forma física de Lionel Messi foi tema de uma matéria publicada pelo jornal “Mundo Deportivo” nesta quinta-feira. A publicação catalã dedicou a sua capa para falar sobre a dieta que o craque do Barcelona faz, sob as orientações do nutricionista Giuliano Poser. O profissional trabalha com a cinesiologia, ciência que analisa os movimentos do corpo. Esse é o segredo para o argentino estar bem, além de uma dieta balanceada com cinco alimentos-chave:

– Água, um bom azeite de oliva, cereais integrais, além de frutas e verduras frescas biológicas, ou que não sejam contaminadas por pesticidas, herbicidas, entre outros, porque isso causa muito dano ao organismo. Também são muitos bons os frutos secos e as nozes – disse ao jornal. – A cinesiologia aplicada envolve um estudo da força dos músculos dos atletas e, a partir dos resultados apresentados por este estudo, mostra o tratamento, que é específico para cada pessoa, mas a base é sempre uma boa alimentação.

Messi começou a trabalhar com o nutriocinista após a Copa do Mundo de 2014. O jogador perdeu três quilos e meio e seu corpo, já privilegiado, ficou mais fibroso e leve, o que o tornou mais ligeiro e ágil. Fascinado com os resultados, o craque segue as indicações do italiano, a quem visitou em pelo menos sete ocasiões.

Poser explicou que desde que as pessoas souberam que ele trabalhava com Lionel Messi, a vida dele mudou bastante. Principalmente, porque fãs do atleta passaram a procurá-lo. O nutricionista afirmou que o craque “revolucionou” a sua vida.

– Eu diria que o efeito Messi convulsionou minha vida, especialmente nos primeiros três meses, porque o meu telefone não parava de tocar e apareceram jornalistas de todo o mundo, mas eu não os compreendia, é claro. Isso altera o dia a dia de qualquer um, ainda mais de alguém como eu, que levo uma vida muito tranquila. No entanto, por outro lado, todo mundo viu e vê Messi, e desde então não podem mais colocar em dúvida o meu método. É visível a quantidade de visitas que tenho semana a semana - afirmou ao jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário