Mito ou verdade, o fato é que o casamento traz grandes benefícios para a saúde. Claro, se o marido ou a mulher forem ótimos parceiros.
A ciência aponta que viver com um parceiro reduz o risco de doenças cardiovasculares e respiratórias, melhora a qualidade de vida e reduz o estresse. No entanto, quando se trata de manter o corpo em forma, são os solteiros que ganham. Mesmo que não se alimentem como deveria ser.
Um novo estudo, publicado no JOURNAL OF FAMILY ISSUES, conclui que , em geral, solteiros e divorciados são mais magros do que pessoas casadas. A pesquisa se baseou em dados de entrevistas realizadas com norte-americanos em duas décadas.
A hipótese do pesquisador Jay Theachman, professor da Western Washington University, é que as pessoas desconpromissadas têm um incentivo importante: o mercado da paquera.
Especialistas atastam que o desejo de encontrar alguém para chamar de seu é, sim, um dos motivos que levam muitos recém-divorciados e solteiros ao consultório. Porque os casados têm mais tendência a engordar? Neste caso, o grande responsável são as mudanças no próprio estilo de vida.
Além disso, enquanto os solteiros costumam ter tempo para a atividade física e encaram o jantar, apenas, como mais uma refeição. Depois do casamento, ficar em casa promove a transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário