segunda-feira, 9 de março de 2015

Já pensou em usar uma mala de pedra?




Famoso por criar 'malas' de pedra, o mineiro Luiz Philippe inaugura exposição no Rio, sugere a coluna de Bruno Astuto, em Época dessa semana.

Conhecido por suas "malas de pedra", obras que fazem muito sucesso, o artista plástico

mineiro Luiz Philippe inaugura, na próxima terça-feira (9), a exposição Malas Prontas. Desta vez, utilizando azulejos antigos. "Uso cores, padrões e fragmentos que habitam a nossa memória afetiva. Nesta 'viagem', as malas carregam um pouco de cada um. A casa, pelo avesso, são paredes portáteis", "viaja" o artista, que tem como objetivo transmitir lembranças e o peso da existência com seu trabalho.

Para esta série, Luiz percorreu cemitérios de azulejos para compor os trabalhos, e faz também uma alusão a bolsas de grife, entre as 18 peças inéditas que apresenta.  “A relação com a moda é uma decorrência natural. Malas e bolsas somadas às cores dos azulejos e pastilhas fatalmente resultam em um objeto sedutor, que vai se confundir, mesmo que simbolicamente, com o objeto de desejo na moda. A moda sempre foi muito presente na minha vida. Nos anos 80 e 90 eu fiz muitos trabalhos para algumas grifes, como ilustrador e designer gráfico”, completa. A exposição ficará em cartaz na galeria carioca Marcia Barrozo do Amaral até o dia 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário