Exposição em Atlanta, pelos 100 anos, traz desenho original e garrafas ao longo dos anos. Design icônico foi criado para ser reconhecível até no escuro.
A recém-inaugurada mostra “A garrafa de Coca-Cola: um ícone americano aos 100” vai até 4 de outubro e fica na cidade que é sede da marca nos EUA.
Dedicada às origens e influências da garrafa, que foi criada para ser um dos objetos mais reconhecíveis do mundo. a exibição conduz os visitantes pela história do design da garrafa. Estão à mostra o esboço original de 1915, um protótipo dessa mesma época e o trabalho de artistas que se inspiraram nele.
Também é possível ver a evolução das garrafas do refrigerante ao lonfo do tempo e uma galeria com obras do artista Andy Warhol.
História
Em 1915, a Coca-Cola pediu às indústrias de vidro que criassem uma “garrafa que alguém pudesse reconhecer mesmo no escuro, por meio do tato, e com um formato que, até se fosse quebrada, seria possível dizer rapidamente o que era”.
A Root Glass Company, em Terre Haute, Indiana, desenvolveu a garrafa vencedora.
A exposição é organizada em colaboração entre o museu e a empresa e inicia as comemorações do centenário da garrafa, que durarão um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário