Evento contará com 20 chefs renomadas em um festival que chega na sua segunda edição. Portanto, vale uma boa ida para a capital paulista onde também acontece o festival de pescados da Ceagesp, que teve prorrogado para dezembro o seu término.
Festival gastronômico que acontece neste sábado (28/11), em São Paulo, vai mostrar que se os homens foram para a cozinha, as mulheres também podem ir para a churrasqueira. Em sua segunda edição, a "Churrascada" terá, entre os 20 chefs, cinco renomadas chefs femininos, desmistificando a ideia de que apenas homens sabem fazer um bom churrasco. Neste ano, participam as chefs Clarice Chwartzmann, Ligia Karazawa, Priscila de Deus, Paula Labaki e Tatiana Bassi.
Quem for conferir o festival, poderá saborear carnes preparadas em churrasqueiras a lenha ou carvão. Espetos no chão, grelha, tambores, Pit (usado do Texas para defumar carne) e Parilla são alguns dos equipamentos que serão usados no evento.
Clarice Chwartzmann, idealizadora do projeto “Mulheres na Churrasqueira – yes we can do it”, que ensina mulheres a preparar o fogo e a conseguir o ponto certo de cada carne, será a responsável pelo pernil de cordeiro Flavor Poll Dorset no festival. Já a chef Priscila de Deus, do restaurante Pobre Juan, especializado em carnes nobres, oferece como opção aos visitantes o cordeiro patagônico Poll Dorset.
A consultora do MasterChef Brasil e chef executiva do Lena Labaki Catering, Paula Labaki, vai mostrar suas habilidades com o copa lombo de javali cerrado carnes. Ligia Karazawa, à frente do Brace, restaurante do Eataly, prepara o Carré de cordeiro Flavor Poll Dorset. Tatiana Bassi, filha do mestre das carnes Marcos Bassi, herdou do pai todo o seu know-how e fará a famosa Bisteca Fiorentina Swift Black.
- As mulheres merecem usufruir e protagonizar o prazer da churrasqueira, da parrilla, do preparo do alimento na brasa. Acredito que é uma questão cultural, passado de pai para filho. Acho importante haver a quebra deste paradigma de que existe tarefa para homens ou para mulheres. O que existe é o interesse de uma pessoa por algo, independente do sexo. A liberdade de podermos ser e fazer o que nos faz felizes é o que me move - falou Clarice.
Para ela, a cultura do país ainda mantém a churrasqueira como sendo um lugar para os homens. - Por isso, a causa de colocar as mulheres em frente à churrasqueira é de certa forma inovador. E existe o desejo contido na maioria das mulheres de conhecer os mistérios e segredos e fazer do seu jeito, quando e se quiserem, assim como os homens - completa a chef.
Sobre o prato que vai preparar no festival, Clarice detalha que vai focar na carne de cordeiro, em especial a paleta e pernil, assados com o tempo necessário para ficar tenra e saborosa, sem muitos temperos, apenas sal e a brasa certa. - A carne de cordeiro é uma das mais saborosas do churrasco e hoje no Brasil temos raças especiais para o churrasco, como a Poll Dorset.
E, claro, ela dá umas dicas para um bom churrasco, em casa. - Os segredos de um bom churrasco, além de uma carne de qualidade e procedência e o fogo correto, são a paciência e a negociação com o tempo para extrair o melhor de cada carne e cada momento do churrasco - diz.
Sobre Churrascada
A segunda edição da Churrascada se prepara para servir, neste sábado, 4 toneladas de carne. O festival acontece das 12h às 22h.
Publicidade
Local: Avenida Roque Petroni Junior, 576 - Brooklin
Ingressos: a partir de R$300 (All Inclusive)
Venda através do site: https://semhora.com.br/evento/
Nenhum comentário:
Postar um comentário