quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio, recebem a Flupp

                               

Feira literária em morros da Zona Sul carioca são uma boa pedida para a semana.


As comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira serão tomadas pela Festa Literária das Periferias (Flupp). A quarta edição do evento gratuito, que começa hoje e segue até domingo, pela primeira vez homenageará uma mulher: a psiquiatra Nise da Silveira.

- A importância do trabalho de Nise na luta antimanicomial e a arte como forma de resistência explicam nossa escolha - afirma Ecio Salles, organizador do evento ao lado de Julio Ludemir.

O principal ponto de encontro do evento é a quadra da Faetec, que une as comunidades. A partir dela, o público decide se sobe a Babilônia ou o Chapéu Mangueira.

O espaço receberá palestras de convidados estrangeiros e brasileiros. O escocês Alan Campbell, que desenvolveu o jogo GTA, e o deputado federal Jean Wyllys estão entre os participantes.

Além das discussões sobre temas que vão da literatura à violência urbana, a quadra será o palco da Rio Poetry Slam, uma competição de poesia falada com 16 poetas vindos de quatro continentes.

A Flupp também estará espalhada com outras ações pelas comunidades. Um sarau itinerante percorrerá ruas levando poemas e música. E o famoso trono da série “Game of thrones”, sucesso na Bienal do Livro, poderá ser visitado todos os dias. Para saber mais sobre a programação, acesse www.flupp.net.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário