segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Rio Maravilha, de Boni & Amaral

                             

Parceria entre Rio Book e Estúdio Infoglobo lança aplicativo gratuito com o top 10 de dez bairros da cidade.

Nada de beijos demorados ou saliências no salão. É o que diz o cartaz, em amarelo vibrante, bem na entrada da Estudantina Musical, a lendária gafieira na Praça Tiradentes. E não há quem se importe com o conservador estatuto da casa. Para cá ainda vêm pés de valsa do tipo que veste calça branca e sapato bicolor.

Os cavalheiros querem mesmo é tirar as damas em vestidos comportados para rodopiar de rosto colado sobre o piso de taco que faz a história desse patrimônio cultural da Cidade Maravilhosa. O lugar, com o boêmio espírito carioca transbordando pelas janelas, merece, ao menos, uma olhadela de quem mora ou visita o Rio Maravilha, de Boni & Amaral.

É a partir dessa visão única e criteriosa que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Ricardo Amaral circulam por dez bairros da cidade e elegem o top 10 de cada um deles. Do Centro à Barra, passando pela Tijuca e Vila Isabel. O passado, o presente e o futuro do Rio, para gente de todas as idades e estilos, bailam por indicações que incluem gastronomia, compras, passeios, sacadas em geral.
Mestres em carioquice, Boni e Amaral elegem as maravilhas da cidade - Bruno Veiga / Divulgação

Que tal um roteiro de cafés da manhã pelo Jardim Botânico, com sugestões apontadas a dedo, como a tapioca de queijo com goiabada cascão, consumida na varanda do Empório Jardim, a delicada delicatessen no número 51 da bucólica Rua Visconde da Graça? Melhor ainda se seguido de um garimpo descoladíssimo em busca de objetos de design, na loja Gabinete Duilio Sartori. Ou queijos artesanais na Casa Carandaí, a boutique gourmet mais gostosa da cidade. Ou ainda peças incríveis de moda e decoração, na Dona Coisa, das elegantes Roberta Damasceno e Lilian Leirner. Todos na rua Lopes Quintas.
Empório Jardim é padaria, bistrô e delicatessen - Angelo Antônio Duarte / Divulgação

No total são 100 tópicos e centenas de sugestões, uma vez que pode haver mais de uma dica em cada um deles. O aplicativo é bilíngue e está sendo feito não só para visitantes que sempre vêm e virão para as Olimpíadas de 2016, mas para cariocas também.

— Compilar tanta informação e oferecê-las de forma tão fácil e moderna é um serviço para a cidade — explica Amaral.

O projeto, uma iniciativa do portal e livro Rio Book em parceria com o Estúdio Infoglobo, núcleo de conteúdo para marcas do grupo, será lançado no começo de 2016 e contará também com um guia de bolso impresso, a ser veiculado junto com o jornal, ainda no primeiro semestre do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário