quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Festival Natura leva o melhor para Copacabana

                          

Gal Costa, Milton Nascimento e Emicida de graça na atração "Natura Musical", que acontece neste domingo (29/11), a partir das 14h, na mais bela praia do mundo, no Rio.

Faltando apenas um mês para a maior festa de Réveillon do país, a Praia de Copacabana vai ser palco do encontro de vertentes diferentes da música brasileira, do pop ao rock, passando por hip hop e MPB. No domingo, das 14h às 21h30, o Festival Natura Musical reunirá nomes consagrados como Gal Costa e Milton Nascimento, que cantarão juntos em uma dobradinha histórica, além das apresentações de Karla da Silva (14h20), Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro (15h30), Emicida (17h), Chico Cesar e Marcelo Jeneci (18h30).

O show de Gal Costa está previsto para começar às 20h. A cantora vai mostrar sucessos de várias fases da carreira, como ‘Mal Secreto’, ‘Pérola Negra’, ‘Baby’, ‘Cabelo’ e ‘Folhetim’. O repertório ainda está para ser definido, mas vão entrar muitas músicas do novo disco, ‘Estratosférica’, como ‘Sem Medo Nem Esperança’ (Arthur Nogueira e Antonio Cicero) e ‘Quando Você Olha pra Ela’ (Mallu Magalhães). ‘Os Alquimistas Estão Chegando’, de Jorge Ben Jor, também estará no repertório da apresentação da cantora baiana. Milton Nascimento dividirá o palco com Gal a partir das 21h. Os dois cantarão juntos ‘Dez Anjos’, do novo CD dela, além de canções do repertório que os une, como ‘Fé Cega, Faca Amolada’, ‘Solar’ e ‘Paula e Bebeto’. “O meu show com Milton Nascimento vai ser um encontro de amigos amorosos e de vozes amorosas”, conta Gal.

Já Emicida nem arrisca dizer para onde caminha o show. “A energia do público me diz muito sobre para onde a apresentação pode caminhar. Muda na hora, sabe? Mas te digo que a base do repertório é com certeza o disco novo. Quem já foi aos meus shows sabe que acabam sendo diferentes um dos outros, sempre. O rap é ligado a questões sociais, mas luto para que ele seja visto também como música brasileira contemporânea. Ele merece ser respeitado dessa maneira e o festival nos insere nesse contexto”, conta o artista, que acaba de lançar o disco ‘Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa’ e já fez shows dividindo o palco com Tulipa Ruiz. Vai rolar uma apresentação em dupla no festival? “Nem conversamos sobre isso ainda, mas se as agendas da gente baterem, vai ser maravilhoso”.

Tulipa Ruiz vai privilegiar o repertório do seu terceiro disco, ‘Dancê’, e músicas do repertório do guitarrista Felipe Cordeiro, que participa do seu show. “Dancemos!”, brinca a cantora, que se apresenta com sua banda completa, “inclusive com o auxílio dos metais”.

O Festival Natura Musical vai acontecer na Avenida Atlântica entre as Avenidas Princesa Isabel e Prado Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário