quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Rio tem exposição para ver com calma
Iphan-RJ inaugura exposição sobre os 110 anos da Avenida Rio Branco. Mostra retrata transformações ocorridas em uma das principais vias do Rio. Com entrada gratuita, ela ficará em cartaz até o fim da Rio-2016.
Inaugurada nesta quinta-feira (26/11) na Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro a exposição “110 Anos da Avenida Rio Branco”. A mostra, com entrada gratuita, tem como foco as transformações ocorridas na via desde a sua criação.
Quatro ocasiões vivenciadas pela Avenida Rio Branco são retratadas na exposição: a fase anterior à abertura da via, a inauguração, os dias de hoje e o amanhã. O público poderá acompanhar as principais alterações na paisagem, com a evolução do centro financeiro e comercial da cidade, além das mudanças mais recentes e ainda em curso, como a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT).
A exposição conta com painéis, material arqueológico e mídias digitais. Mais de cem imagens, colhidas no acervo do Museu da Imagem e do Som, da Biblioteca Nacional e do Centro Cultural da Light, entre outros, retratarão a arquitetura, hábitos e costumes da época. Instalações sonoras, com locuções de famosos radialistas do passado, além de teatro de sombras e quiosques contextualizando ambientes de outrora, complementam a mostra.
A previsão é de que a exposição permaneça em cartaz na sede do Iphan-RJ até o término dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Serviço
O quê: Exposição 110 Anos da Avenida Rio Branco
Onde: Avenida Rio Branco, 46 – Centro (Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro).
Quando: de segunda a sexta, de 9h às 18h.
Quanto: entrada gratuita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário