quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Saga "Star Wars" ataca as marcas
De sapatos de salto alto, sabre de luz a torradeira do Darth Vader, a saga inspirou o mundo do marketing.
(*) Por Jeanine Poggi, do Advertising Age
É quase impossível evitar o marketing de "Star Wars: O Despertar da Força". Com um investimento massivo, inúmeros fãs fanáticos e uma nova geração descobrindo a Força, é natural que as marcas queiram entrar em ação. Isso resultou em uma variedade de produtos temáticos de Star Wars. Alguns, como o robô BB-8, fazem todo o sentido, e são bem legais. Mas há outros um pouco fora do contexto. Confira alguns produtos mais estranhos relacionados ao filme Star Wars:
Você está do “lado da luz ou do lado negro?” Essa é a pergunta da CoverGirl na campanha de promoção da linha de maquiagem inspirada na Força. A CoverGirl basicamente jogou o logo Star Wars e algumas frases da saga nas embalagens, além de trazer nomes como “Nêmeses”, “Mutante”, “Velocidade da Luz” e “Vingança Vermelha” para a linha de batom, rímel e esmaltes. Esta não é a primeira vez que a CoverGirl cria uma linha de maquiagem inspirada em um filme. A empresa de cosméticos comercializou produtos inspirados no “Jogos Vorazes”, em 2013. Nomeada "Coleção do Capitólio", a linha recebeu críticas por ter desviado do enredo da história.
Qual é o gosto do café com sabor de Star Wars exatamente? Na verdade, não há muita diferença de um normal, mas a embalagem do Coffee-Mate Creamer da Nestlé agora vem com imagens de personagens como R2-D2 e Chewbacca. A marca também está brincando com o tema do lado da luz e lado negro. Descreve um dos sabores no site como "os café cremosos do Coffee-Mate temáticos de Star Wars levam a edição limitada do chocolate expresso para uma galáxia completamente nova, para que você possa experimentar o poder do lado negro". Já para o sabor Spiced Latte diz que “os café cremosos do Coffee-Mate temáticos de Star Wars levam a edição limitada do Spiced Latte para uma galáxia completamente nova, para que você começar seu dia com um rugido”.
De tênis intergalácticos a usar Chewbacca nos pés, várias marcas lançaram calçados inspirados no Star Wars. Alguns, como a edição limitada do tênis da Adidas, são até usáveis. Mas então, há uma coleção de 14 peças da marca de calçados do Reino Unido, Irregular Choice, que inclui os sapatos de salto-alto Estrela da Morte e R2-D2. E alguns deles incluem até efeitos de som e luz interativos, como os saltos de sabre de luz.
Embora a ideia de um relógio de Star Wars não seja ruim, esse modelo da Devon, de US$ 28,5 mil (com entrada de US$ 2,5 mil), é só para os fãs mais radicais. O relógio foi criado a partir de peças adquiridas da indústria aeroespacial dos Estados Unidos. Apenas 500 foram fabricados. A campanha inclui um homem vestido de terno usando o relógio e o capacete do Darth Vader. Você provavelmente não deveria ir ao trabalho com uma máscara do Darth Vader.
As crianças podem cair no sono na aeronave Millennium Falcon. Ou elas podem ir para a faculdade. A Pottery Barn está vendendo uma cama twin-size, que inclui botões e painéis de controle inspirados na cabina do piloto Han Solo, por US$ 4 mil. A marca justifica o preço na descrição, dizendo que é feita de madeira pura e pintado à mão.
O Lado Negro agora tem waffles. Uma máquina de fazer waffles está sendo vendida em sites como o ThinkGeek e Amazon que imprime a Estrela da Morte nos waffles. Assim, você pode comer waffles no formato da poderosa arma do Império. Há também uma torradeira do Darth Vader, disponível na Bed Bath and Beyond: "Luke, eu sou sua torradeira”, não é brincadeira. No formato do capacete do Darth Vader, ela imprime o logo do Star Wars na sua torrada.
Fonte Meio & Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário