quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Xô celulite, em 1 mês!


                                   

No carnaval você arrasou, comeu demais. O verão está aí bombando e você desbundada como o que vê no espelho. Não tem problema e nem fique desesperada, pois tem um solução que promete reduzir 15% da celulite em apenas um mês. O milagre é feito pelo superóxido dismutase, que é vendido em cápsulas.Trata-se do Dimpless SOD, cujo princípio ativo, o superóxido dismutase, é uma enzima antioxidante extraída de uma espécie de melão.

De acordo com a farmacêutica Claudia Souza, da rede de farmácias de manipulação Officilab, por ser natural, o remédio não precisa de prescrição médica, mas ter o acompanhamento de um especialista é sempre válido.

— Ele age de duas maneiras no organismo: quebrando a gordura que se acumula nos adipócitos (células de gordura) e regularizando a matriz extracelular (tecido entre as células) nos locais em que ocorre a celulite — explica.

Um estudo realizado com 41 mulheres de 31 a 50 anos, que apresentavam celulite na barriga e no culote, comprovou a eficácia do remédio. Elas foram divididas em dois grupos, sendo um tratado com placebo (cápsula sem princípio ativo) e o outro com superóxido dismutase. Ao fim de 56 dias, o primeiro grupo teve 11,3% de redução da celulite comparado ao do placebo.

— O remédio foi desenvolvido para atuar na coxa e no culote, porque a gordura que se acumula nessas áreas é diferente da do bumbum — afirma Claudia Souza.

A ingestão de uma cápsula ao dia (com água), de preferência após o café da manhã, é suficiente para os efeitos aparecerem. O ideal é que o tratamento seja feito por mulheres com mais de 18 anos.

— O superóxido dismutase é uma enzima que combate o excesso de radicais livres, por isso melhora a aparência da celulite — diz a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Outros métodos que ajudam no combate ao problema

Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, não há cura para a celulite. Todos os tratamentos visam apenas amenizar o problema.

— Exercícios que promovem alongamento da fibra muscular, como pilates e natação, ajudam a melhorar o aspecto da celulite — destaca Gabriela, que é coordenadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro.

O uso de antioxidantes e a manutenção de uma dieta saudável também ajudam a combater o problema.

Aplicados com massagens locais, cremes melhoram a vascularização da região em que há celulite. Dessa forma, combatem a retenção de líquido e o acúmulo de gordura. Formulações com cafeína, centella asiática e iombina são as mais indicadas.

— Lasers de baixa fluência são capazes de diminuir a quantidade de gordura no adipócito e amenizar o aspecto da celulite. Deve-se consultar o dermatologista para saber qual o tipo de laser mais indicado para cada pessoa — diz Gabriella.

A drenagem linfática, por reduzir a retenção de líquidos, é outra opção no combate à celulite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário