segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Alimentos bons contra insônia

  
A insônia é um distúrbio que prejudica a ação de adormecer ou de permanecer dormindo durante a noite. As causas podem ser internas, como preocupações e a incapacidade de relaxar, ou externas, como calor ou efeito colateral de medicamentos. O que poucos sabem é que os alimentos ingeridos podem ser prejudiciais ou benéficos para este distúrbio. Confira abaixo algumas dicas para dormir melhor:

- Alface: suas folhas possuem propriedades sedativas;

- Banana: Estimula a produção de serotonina, um hormônio que induz ao relaxamento;

- Couve: auxilia no relaxamento muscular por ser rica em magnésio;

- Espinafre: Colabora para uma noite tranquila por conter a vitamina B9, um antidepressivo natural;

- Maracujá: As vitaminas do complexo B presentes na fruta ajudam a relaxar por ter efeito calmante;

- Salmão: Contem B12, vitamina que transforma triptofano em serotonina, auxiliando no relaxamento.

É importante também evitar alimentos considerados energéticos, como: açaí, chocolate, alimentos demasiadamente gordurosos, bebidas que contenham cafeína (chá preto, refrigerante de cola, guaraná), pimenta ou alimentos que possuam muito açúcar. Nosso corpo a transforma em energia.

Em São Paulo, todos esses são encontrados no maior Entreposto da América Latina, a Ceagesp. O Varejão acontece as quartas-feiras, das 14h às 22h na Praça da Batata (entrada pelo portão 7 da Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina) e aos finais de semana das 7h às 13h no Mercado Livre do Produtor. Entrada deverá ser feita pelo portão 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário