Suor, chuva, mar, piscina. Os cabelos tiveram que aguentar esse carnaval todo numa maratona de dar inveja. Bom, eles chegaram a um ponto de pedir socorro e é bom ouvi-los. Você não usou champoo de laranja, mas pode ter certeza que os teus cabelos estão um bagaço. Então, o que fazer? Veja essa dica importante: água termal é indicada para hidratar o cabelo.
A água termal tem sido bem falada de uns tempos para cá e virou um item necessário nas bolsas femininas durante as estações mais quentes. O produto, além de ser bem aceito nos cuidados diários de beleza - como limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem -, também pode ser usado nos cabelos.
Se você pensava que a água termal é igual à água mineral, pode esquecer. O que faz esse líquido ser tão precioso e custar o equivalente a um cosmético é que ele tem em sua composição Manganês, Zinco, Ferro e Selênio, um ótimo cicatrizante, excelente para descamação e feridas no couro cabeludo.
A cabeleireira Lua Alves, do salão Mais Bonita, de Niterói, dá dicas para usar a água termal:
- Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e as que possuem cabelos finos e oleosos são as que mais se apaixonam por esse produto, pois hidrata e os deixa macio sem pesar.
A profissional ainda diz que o produto pode ser usado em diversas formas:
- Você pode borrifar no cabelo após a lavagem e antes de proceder a escovação. Pode ser utilizado também já com o cabelo seco para domar os fios rebeldes, pois, sim, ele é um antifrizz. Pode ser misturado, também, em produtos de nutrição para associar os benefícios da água termal ao seu creme –recomendo por um profissional – que utiliza em casa, e até na praia para evitar o ressecamento.
1. Água Termal Avène, com 300ml
2. Água Termal Vichy Spray, com 150ml
3. Água Termal La Roche Posay, com 150ml
Nenhum comentário:
Postar um comentário