segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quatro regras básicas para não se aborrecer neste carnaval


                       


Para aqueles que vão fugir do carnaval e viajar para locais mais tranquilos, ou até mesmo aqueles que vão curtir uma bela viagem de carnaval, é bom seguir os conselhos úteis do Procon. São quatro regrinhas básicas que fazem a diferença. Veja:

Reserva do pacote

Verifique o custo do pacote de viagem e da hospedagem, e o que está incluído. Leia atentamente o contrato e as condições de cancelamento da reserva. Guarde todos os comprovantes sobre os valores pagos e os serviços prometidos. Pesquise sobre os hotéis e as empresas que vendem os pacotes.

Aluguel

No caso do aluguel de uma casa ou de um apartamento por temporada, verifique o estado do imóvel, com o proprietário ou um representante, e documente, por escrito, as condições gerais. Procure referências na internet de quem já alugou o imóvel.

Viagens de ônibus

Em viagens de ônibus, o consumidor pode informar a desistência da viagem com mais de três horas de antecedência e pegar o dinheiro de volta. Em caso de atraso superior a uma hora, a viação deve providenciar o embarque em outra companhia, que ofereça serviços equivalentes, se o consumidor concordar. Para atrasos superiores a três horas, a empresa deve arcar com os custos de alimentação e hospedagem, quando for o caso.

Identificação de bagagem

Identifique a mala com o nome da cidade de origem e de destino. Amarre laços ou lenços para reconhecer a bagagem facilmente. Guarde o comprovante emitido pela empresa. Confira antes o limite de peso ou o volume determinado. Leve objetos de valor e documentos na bagagem de mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário