Segundo uma pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por ano, o álcool aparece na causa de morte de 80 mil pessoas nas Américas. O Brasil tem a quinta maior taxa – a mais alta é a de El Salvador, com 27,4/100 mil mortes, e a mais baixa é a da Colômbia, com 1,8.O estudo foi realizado entre 2007 e 2009 e os resultados foram publicados na revista Addiction em janeiro de 2014.
O álcool é um depressor do sistema nervoso central e age diretamente em nosso senso de cognição, fazendo com que a resposta aos estímulos diminua. Esses porém são alguns resultados instantâneos do uso da droga. Ao longo prazo, o álcool pode causa pressão alta, doenças cardiovasculares e outras doenças degenerativas – como a cirrose.
Na opinião de muitos especialistas da área médica, o alcoolismo é uma doença, e assim como tantas outras, sua cura pode vir de produtos e alimentos naturais!
Veja abaixo algumas dicas de remédios caseiros e naturais para parar de beber:
Aipo: Todas as manhãs misture meio copo de água com meio copo de suco de aipo cru.
Maçã: Para combater as dores de cabeça causadas pela abstinência do álcool, coma uma unidade da fruta ou a transforme em suco - ela acelera a recuperação do organismo.
Tâmara: Também para tornar as crises de abstinência mais toleráveis, amasse 5 unidades da fruta e misture a meio copo de água. Beba em seguida.
Uva: Por conter um tipo de álcool não prejudicial à saúde, a fruta pode ser consumida em todos aqueles momentos difíceis de
Além dessas opções, toda e qualquer fruta com propriedades desintoxicastes pode ser consumida. Se não in-natura, como suco ou misturada a outros ingredientes, como granola ou aveia, por exemplo.
Todas essas frutas e demais opções podem ser encontradas no Varejão Noturno da CEAGESP, que acontece hoje, das 14h ás 22h, na Praça da Batata. A entrada deve ser feita pelo portão 7 da Avenida Doutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário