quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Abobrinha: boa para evitar o derrame


Originária da América do Sul ao Peru, a abobrinha é cultivada em diversas regiões do mundo e está presente no cardápio de muitos brasileiros. Com textura leve e sabor característico, o legume pertencente à família da abóbora e do pepino traz diversos benefícios para a saúde.
A abobrinha é rica em vitaminas do complexo A e B, cálcio, fósforo, sódio e magnésio – propriedades que fortalecem os ossos. Seu alto teor de fibras regula o funcionamento do intestino e agem contra as células cancerígenas. Algumas das vitaminas presentes, como A e C agem como antioxidantes e anti-inflamatórios. Essas vitaminas também são responsáveis por criar uma espécie de barreira nas correntes sanguíneas para dificultar o acúmulo do mau colesterol.

Para a saúde do coração, a abobrinha fornece alta quantidade de magnésio, um mineral que reduz o risco de derrame e ataque cardíaco.
O legume é também aliado das dietas: uma porção de 100g do alimento cru fornece apenas 20 kcal. No Brasil, os tipos mais comuns de abobrinha são brasileira e italiana, e as cores podem variar bastante de acordo com o clima: ela vai de verde escura à amarelada.

No Entreposto Terminal de São Paulo, o quilo da abobrinha italiana era comercializado a R$1,90, enquanto a abobrinha do tipo brasileira saía por R$1,70 o quilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário