terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dirigindo com "Anjo da Guarda" digital

                           

Aplicativo do serviço da Chevrolet é mais um recurso do sistema que conecta motoristas a uma central de atendimento.
Logo OnStar

No Auto Esporte deste domingo, foi possível conhecer algumas funcionalidades do APP OnStar. O aplicativo é mais um recurso do sistema de Chevrolet que conecta o motorista a uma central de atendimento e oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade.

Pelo APP, o motorista tem vários serviços diretamente na tela do celular. Foi o que mostrou o motorista ao emprestar um Cruze LTZ a um colega. Graças ao Sigma-me, o proprietário consegue ver todo o trajeto. O sistema emite um sinal com a localização exata do veículo a cada dois minutos. Outro recurso é o Alerta de Velocidade. Você pode definir no aplicativo uma velocidade máxima desejada. Se a pessoa que está dirigindo ultrapassar, você recebe imediatamente um alerta.

Com o carro emprestado, o motorista aproveitou o passeio para fazer compras de fim de ano. Apertou o botão do OnStar no retrovisor interno do carro e pediu a localização do shopping mais próximo. Sim, no OnStar isso é possível graças à Central de Atendimento que está lá 24 horas por dia para ajudá-lo, seja para encontrar pontos de interesse, para consultas na internet e até para fazer reservas eu restaurantes, além, claro, de estar em alerta para as situações de emergência.

Em poucos segundos, ele recebeu no MyLink do carro (o sistema de navegação) a localização com a rota do shopping e foi direto. Na saída, ele conheceu mais uma vantagem do aplicativo. Onde está o carro?  Quem nunca perdeu o veículo em shopping? Ele descobriu que pelo telefone é possível acionar as buzinas para encontrá-lo.

O OnStar é um sistema exclusivo da Chevrolet que acaba de chegar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário