sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"Quebrando as gorduras" para o verão

                         

Nutricionista das famosas lista os alimentos ideais para 'secar'. Patricia Davidson ensina receitas simples para o verão com dupla 'queima-gordura'.

Patricia Davidson, nutricionista de celebridades como Bruna Marquezine e Sabrina Sato, revela quais são as novas apostas para conquistar o corpo tão desejado no verão. Em entrevista ao GLOBO, ela ensina receitas simples e infalíveis que ajudam a melhorar o condicionamento físico, queimar gorduras e manter a disposição. E avisa: fiquem atentos ao matcha e à pimenta merken!

Matcha:

Poderoso chá que ajuda a emagrecer- O matcha é um tipo de chá verde, feito com a folha inteira da Camellia sinensis, a mesma do chá verde tradicional. Só que ele tem 10 vezes mais componentes nutricionais do que o chá verde tradicional. É como se fosse um chá verde potencializado. É uma ótima pedida para quem quer correr atrás do prejuízo do inverno e se preparar para o verão - brinca.

O matcha tem 15 vezes mais antioxidantes do que o chá comum. E a informação que todo mundo quer saber: ele pode aumentar em 35 a 45% o gasto calórico diário de uma pessoa.

Ele também tem, em sua composição, cinco vezes mais teanina, responsável por deixar a pessoa mais tranquila e focada nas atividades diárias.

- A alta concentração de teanina equilibra a presença da cafeína, o que faz com que o matcha possa ser utilizado em qualquer horário do dia. Não há restrição para ser tomado à noite - explica a nutricionista.

Como fazer o chá com o matcha?

Para fazer o matcha, a proporção correta é 1g (1/2 colher de café) para cada 100 ml de água quente, sem estar fervendo. É necessário misturar bem para dissolver o pó. Bebe-se puro ou misturado com outras bebidas, mas deve ser conservado no freezer para manter seu sabor e aroma. A média de consumo indicada é 10g, ou seja, 1 litro de chá por dia.

A pimenta chilena é aposta no verão:

A merken é uma pimenta nova no Brasil, de origem chilena. Na verdade, é uma mistura: ela passa por um processo de desidratação e defumação, e, depois disso, são adicionadas sementes de cominho e sal.

- Ela é da família da Pimenta-caiena, que é uma pimenta que a gente tem usado bastante pelas propriedades antioxidantes e desintoxicantes. A merken tem uma riqueza de vitamina C e de compostos carotenóides incrível, e, associadas a outros alimentos funcionais, trazem muitos benefícios para a saúde.

Tanto o matcha quanto a merken podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.Abacate não engorda, não!O abacate é calórico, mas é uma fonte de gordura boa, segundo Patrícia.

- Antigamente, as pessoas associavam o abacate ao ganho de peso, mas provavelmente porque se batia com leite condensado, com creme de leite e muito açúcar. Era o tipo de preparação. Hoje em dia a gente pode usar o abacate em sucos e saladas, o que dá uma versatilidade muito maior sem ser tão calórico assim - explica.

As vantagens?

Segundo a nutricionista, ele dá saciedade e não aumenta o nível de colesterol. Ao contrário do que muita gente pensa, o alimento previne problemas cardíacos, de circulação e de pressão alta, sem falar na riqueza de vitamina E, que ajuda muito na hidratação da pele.

- Não é à toa a gente vê muito tratamento para cabelo e pele com o abacate. Ele é muito poderoso, mas é melhor ingerir a usar topicamente. Dá mais resultado - reforça Patrícia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário