terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SP: Ônibus iluminados e decorados para o Natal

                      

Coletivos começaram a operar em linhas regulares da capital a partir dessa segunda. Veículos foram vistoriados para que a iluminação não atrapalhe operação. Natal paulista também terá corais e bandas de música. Veja também os roteiros.

Do G1

Cinquenta e dois ônibus foram iluminados e decorados com temas natalinos na cidade de São Paulo e vão operar, a partir desta segunda-feira (7), em linhas regulares da capital paulista. Os veículos foram iluminados especialmente para a época de festas de fim de ano e seguem em circulação até o dia 6 de janeiro.

No domingo (6) à noite, os coletivos iluminados foram apresentados em um passeio gratuito por pontos turísticos da cidade, na região central, Avenida Paulista e Parque Ibirapuera. No tour, os motoristas também estavam vestidos de Papai Noel.
                   

De acordo com a Prefeitura, os veículos foram vistoriados pela SPTrans para garantir que a iluminação não prejudique seu funcionamento e a saúde dos usuários. Todos os ônibus têm autorização e revisão de equipamentos.

As atividades fazem parte da campanha "Sua presença é o maior presente", para estimular o convívio, a tolerância, a gentileza e o respeito no transporte coletivo por ônibus e na cidade, em parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss), a SPTrans e a Socicam, responsável pela administração dos terminais urbanos.

Papai Noel nos terminais
Além do desfile dos ônibus iluminados, os terminais de ônibus da cidade vão receber o Papai Noel e três ajudantes para tirar fotos e distribuir doces para as crianças. Veja abaixo os dias e horários:

- Terminal Sacomã:
11/12, das 14h às 20h
12/12, das 10h às 16h
13/12, das 12h às 18h

- Terminal Parque D. Pedro:
18/12, das 14h às 20h
19/12, das 10h às 16h
20/12, das 12h às 18h

O Terminal Santo Amaro também terá o serviço de envio gratuito de cartões de Natal. Voluntários da Federação de Bandeirantes do Brasil auxiliarão os passageiros interessados na escrita e a Socicam se encarregará da postagem. O projeto acontece no mezanino do terminal, dos dias 09 a 12 de dezembro e de 16 a 19 de dezembro, sempre das 13h às 17h.

Corais nos terminais
Desde o dia 1º de dezembro, os usuários dos terminais urbanos da cidade de São Paulo podem acompanhar apresentações de músicas natalinas dos Corais dos Correios, Coral e Banda da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Coral Lírico da Cidade

- Coral e Banda da GCM
07/12 - Terminal Pirituba - Coral GCM
08/12 - Terminal Grajaú - Banda GCM
09/12 - Terminal Campo Limpo - Banda GCM
Todos a partir das 17h

- Coral dos Correios
11/12 - Terminal Lapa
14/12 - Terminal Capelinha
16/12 - Terminal Sapopemba
18/12 - Terminal Bandeira
Todos a partir das 17h

- Coral Lírico da Cidade
15/12 - Terminal Sacomã
16/12 - Terminal Mercado
17/12 - Terminal Pq. D. Pedro II
18/12 - Terminal Sacomã
Todos a partir das 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário