sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Réveillon Rio 2016 e os 100 anos do samba

                    

Entre as atrações estão Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor e Arlindo Cruz. Queima de fogos vai durar 16 minutos como no ano passado, na praia de Copacabana. Veja também a programação completa em toda a cidade e escolha a melhor para você. Tem para todos os gostos..

O réveillon 2016 no Rio de Janeiro vai celebrar a chegada duas grandes festas: os Jogos Olímpicos na cidade e os 100 anos do samba. Em Copacabana, considerado o maior réveillon do mundo, terá 16 minutos de queima de fogos, o mesmo tempo do ano passado, com apresentações em homenagem ao ritmo amado pelos cariocas, com shows de Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e baterias de escolas de samba.

Na orla da praia, a expectativa é reunir dois milhões de pessoas. O tema da festa na virada de 2015 para 2016 será "Rio Cidade Olímpica" e, de acordo com estimativas da RioTur, a cidade deve receber 857 mil turistas no período do réveillon que irão movimentar a economia carioca com US$ 686 milhões.

A queima de fogos que vai saudar a chegada do ano novo será nas cores verde, violeta e laranja. O destaque fica por conta dos fogos batizados como "fantasminhas" e "palmeiras kamuro", além das "bombas de repetição" em que os fogos se abrem e se repetem, como confetes brilhantes e flutuantes. O comentarista de carnaval e carnavalesco Milton Cunha será o anfitrião da festa.

No final do espetáculo, um surpreendente rufar de dois mil tambores vai acompanhar o momento em que todo o céu de Copacabana será iluminado pela cor branca enviando uma mensagem de paz. O show multicolorido homenageia a mistura de raças e o espírito olímpico. Ao todo, serão 24 toneladas de fogos em 11 balsas.

Para o secretário municipal de turismo Antônio Pedro Figueira de Melo, 2016 será o ano mais esperado de todos graças aos Jogos olímpicos.
saiba mais

"Esse ano vai celebrar a abertura do ano olímpico, nada melhor do que celebrar isso com o samba e com 100 anos do samba, que é o ritmo mais brasileiro mais carioca de todos homenageando o palco de Copacabana", disse o secretário.

O cantor Diogo Nogueira vai se apresentar pela primeira vez na festa em Copacabana. Ele vai se apresentar como ator para o público que estará em Copacabana. Ele fará uma versão do  musical SamBra, que está em cartaz na cidade.

"É uma oportunidade das pessoas conhecerem a sua história. O espetáculo conta a história do samba e do Brasil e de cada brasileiro. Eu tô muito feliz. É uma oportunidade de conhecerem um musical que está crescendo tanto no Brasil. Eu adoro fazer esse espetáculo. É maravilhoso. Os atores me abraçam com muito carinho", disse Diogo.

Ao todo, serão 12 apresentações, além de DJ's que vão animar o público nas areias de Copacabana a partir das 18h do dia 31 de dezembro.

Veja a programação completa da festa da virada em Copacabana e em outros pontos da cidade:

Copacabana - palco principal:
18h às 18h30 - DJ Marcelo Garcia
18h30 às 19h30 - Gabriel Moura
20h às 22h - "SamBra, o musical - 100 anos de samba", com Diogo Nogueira
22h30 às 23h45 - Jorge Ben Jor
00h20 às 1h40 - Zeca Pagodinho
2h às 3h -  Beija-Flor de Nilópolis

Copacabana - palco Santa Clara
18h às 19h30 - DJ (a confirmar)
19h30 às 20h30 - Suricato
21h às 22h - Thaís Macedo
22h30 às 23h45 - Arlindo Cruz
00h20 às 1h40 - Dudu Nobre
2h às 2h45 - Acadêmicos do Salgueiro
2h50 às 3h30 - Acadêmicos do Grande Rio

Flamengo - Praia do Flamengo
DJ
Luis Carlinhos
Casuarina
Celebrare
São Clemente
Unidos de Vila Isabel

Paquetá - Praia da Moreninha
Erick Corrêa
Nave de Prata
Anjo da Noite
Grupo Balacobaco
Roda de Samba
Estácio de Sá

Sepetiba -  Praia do Recôncavo
Thiago Soares
Grupo Clareou
Grupo Tá na Mente
Unidos da Tijuca

Parque de Madureira
Orquestra Tupy
Velha Guarda do Império Serrano
Baile Charme com DJ Michel
Sandra de Sá
Fundo de Quintal
Portela

Ramos - Piscinão
DJ
Mc's de funk
Felipe Ret
Swing & Simpatia
Imperatriz Leopoldinense

Penha - Iapi
Roda de samba com Preto Joia
Conjunto Aeroporto
Marquynhos Sensação
Ferrugem
Estação Primeira de Mangueira

Guaratiba - Rua Barros de Alarcão
Samba Legal
Bokaloka
Sylvinho Blau Blau
Xande de Pilares
Mocidade Independente de Padre Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário