segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fim de Ano

                            

Icaraí quer fazer muito barulho

Praia de Icaraí, na Região Metropolitana do Rio, vai receber 400 mil pessoas na noite de Réveillon.Serão 15 minutos de estouro vindo de 14 mil bombas disparadas de cinco balsas

Para receber bem 2016 - além de patuás, peças brancas e roupas íntimas novas - em Niterói a população vai poder curtir ainda o show da banda Jota Quest. Vai ter também apresentações dos grupos Vou Zuar e Os Únicos Quem. Em tempos de crise, a programação gratuita da Praia de Icaraí é uma ótima pedida. E a queima de fogos promete... serão 15 minutos de estouro vindo de 14 mil bombas disparadas de cinco balsas.

A festa começa às 20h e para dar conta das 400 mil pessoas esperadas na noite de Ano Novo e evitar confusões, vai ter um grande esquema de estrutura no local. O efetivo da Guarda Municipal será aumentado em 40%, serão cerca de 300 agentes envolvidos. E a grande novidade vai ser o Cisp Móvel, um micro-ônibus equipado com sete câmeras de monitoramento e acesso às câmeras da central que vai estacionar na Praça Getúlio Vargas. Ali também serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças, para que possam ser rastreadas em caso de se perderem. E a Polícia Militar vai enviar 250 homens para a orla.

Presidente da Neltur, José Haddad destaca que a questão da segurança é primordial na festa: “Nosso intuito é primar pelo cuidado deste megaevento que é o segundo maior Réveillon do Rio de Janeiro. Aqui é uma festa familiar realizada pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur. Esperamos realizar o melhor Réveillon que a cidade já teve, para isso estamos trabalhando em várias frentes, pensando principalmente na segurança”, disse.

Durante todo o evento haverá seis ambulâncias e três postos médicos ao longo da Avenida Jornalista Alberto Torres. A Seconser e a Companhia de Limpeza (Clin) vão atuar com cerca de 800 pessoas durante o período das festas. E no dia 1º de janeiro a limpeza da praia começa às 6h.

EM NÚMEROS

Serão utilizadas 14 mil bombas na queima de fogos na Praia de Icaraí. Cinco balsas estarão no mar para fazer o lançamento.

Efetivo destacado para realizar a segurança do evento é composto por 550 homens. Serão 300 guardas municipais e 250 policiais militares rondando ao longo de toda orla

De olho nas mudanças do trânsito

Quem pretende chegar de carro deve ficar atento às interdições de algumas vias. A rua da praia estará completamente fechada para o tráfego de veículos, entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, das 18h do dia 31 às 9h do dia 1º.

A interdição se estenderá às seguintes vias: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer e Belisário Augusto, todas dentro do quarteirão entre a praia e a Rua Moreira César. Será proibido estacionar em alguns trechos nas ruas Álvares de Azevedo, Moreira César e Mariz e Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário