terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Gengibre, arma poderosa para emagrecer

                          

O gengibre, raiz popularmente usada no preparo de chás contra gripes e resfriados, ou como ingrediente no preparo de algumas receitas, oferece outros benefícios à sua saúde. Você sabia que ele ajuda até a emagrecer? Conheça estas e outras vantagens de um dos produtos que estão com preço em conta nesta semana.

O gingerol, substância presente no gengibre, é responsável pelos benefícios e sabor picante do alimento.

Entre suas qualidades destacam-se as capacidades antioxidante, o que mantém a saúde da pele em dia, e anti-inflamatória, que age contra vírus e bactérias no organismo e melhora quadros de bronquite e até dores musculares.

Por que você deve incluir o gengibre em sua dieta de emagrecimento? Porque ele é um alimento termogênico. O que é isso? Termogênicos são todos os alimentos que são de difícil digestão. Assim eles fazem com que seu corpo acelere o metabolismo e queime mais calorias - gorduras - para digeri-los.

Mas não se esqueça que você deve ter uma dieta e atividades físicas combinadas ao consumo da raiz, para favorecer a perda de peso.

Enjoos, má digestão e náuseas também podem ser revertidas ao consumir o alimento, que reforça o sistema circulatório. A vitamina B6, potássio, magnésio e o folato são alguns dos nutrientes do gengibre, muito necessários a uma saúde plena.

Consumido em forma de chá, misturado em sucos, in natura, ou temperado junto à pratos quentes e frios, o gengibre dá um sabor diferenciado à comida. Se você prefere doces, as balas de gengibre podem te satisfazer, além de aliviar eventuais dores de garganta.

Como todo alimento, há contra indicações de seu consumo. Então, procure um médico se você possui algum problema de saúde, e verifique com ele se o gengibre pode ser consumido ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário