segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Cafés da manhã mais chics do Rio

                            

Do glamour do Copacabana Palace, da Colombo, ao charme do Jardim Botânico, a cidade tem deliciosas opções para começar o dia em alto estilo



Anos 1940. Orson Welles, o diretor do “melhor filme de todos os tempos, Cidadão Kane”, dizem os jornais, praticamente mora no Copacabana Palace. A longa hospedagem, relata a história oficial, é devido ao período em que filma o inacabado “É Tudo Verdade” (It’s All True). Nos bastidores, sabe-se, ele diverte-se a valer, todas as noites, no Cassino da Urca, onde Linda Batista, cantora mais festejada do momento, substitui a ex-artista residente Carmem Miranda. É aqui que eles iniciam um romance, tumultuado pela empolgação de Welles com as brasileiras, e que termina com um sofá mergulhado na piscina do Copa.

Durante uma briga com a amante, o enlouquecido diretor atira o móvel pela janela da sua suíte e cria uma lenda instantânea sobre a piscina onde banharam-se inúmeras personalidades mundiais, da Madonna a Lady Di. De Brigitte Bardot a Arnold Schwarzenegger. De Mick Jagger a Nicolas Sarkozy. Diante de tanta história e com todo o glamour do mundo, é aqui onde, aos domingos, é servido o melhor brunch da cidade – quiçá do Brasil.

Cariocas, vale dizer, adoram um café da manhã caprichado. E este do Copa, a partir do meio-dia, é o mais especial de todos. Seja pela oportunidade de conviver com a aura de sofisticação que cerca esse ícone do Rio, seja pelo menu esplendoroso, com os mais variados itens, todos muito bem executados. Há queijos especiais, saladas com ingredientes orgânicos, frios finíssimos, tortas, terrines e um desfile de peixes defumados e também de frutos do mar, com destaque para a ostensiva cascata de camarões. Tudo isso regado com espumante à vontade e complementado por uma tenda com risotos e grelhados, incluindo a cavaquinha, que é uma perdição.

Para todos os dias, ainda em Copa, outra experiência inspiradora é chegar bem cedo ao Forte de Copacabana, praticamente debruçado no mar e, depois de passear pelas pedras e admirar o visual da praia vista do mar, esticar na filial da tradicional Confeitaria Colombo. Lá, o café completo é caprichado e serve duas pessoas. Pertinho dali, o Temporada, no Arpoador, tem mesinhas no calçadão, lambendo a praia. As mesmas delícias são encontradas na Colombo do Centro da cidade. Imperdível.

Prefere um ambiente mais fresco, no meio do verde? O La Bicyclette, dentro do Jardim Botânico, tem pães e bolos artesanais maravilhosos, num dos pontos mais encantadores da cidade. Naturalmente, um passeio pelo parque, depois da refeição, é altamente recomendável.

Para qualquer hora do dia, o Empório Jardim tem mais de 80 opções de quitutes, pães e geleias maravilhosos. A ambientação chique e despojada dá o tom leve da casa, numa bucólica rua que parece ficar numa cidadezinha do interior. Puro charme.

Serviço:

Copacabana Palace: Avenida Atlântica, 1702 - Copacabana

Confeitaria Colombo: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Copacabana; Rua Miguel Couto, Centro.

La Bicyclette: Rua Jardim Botânico, 1.008 - Jardim Botânico

Empório Jardim: Rua Visconde da Graça, 51 - Jardim Botânico

Fonte Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário