sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Clube da Esquina está de volta

                          

Belo Horizonte tem novo espaço dedicado ao Clube da Esquina, que se imortalizou nas músicas de Milton Nascimento e amigos. Bar-museu funciona no mesmo endereço do antigo Godofredo, no bairro de Santa Tereza

A esquina mais famosa de Belo Horizonte está de cara nova. No mesmo endereço do antigo Godofredo (Rua Paraisópolis 738), fechado no início do ano, foi reaberto na última terça-feira o Bar do Museu Clube da Esquina. Em comum com o antigo bar (além da famosa fachada de pedras), está a reverência à turma formada por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Fernando Brant, entre outros.

O interior foi reformado, mas mantém ares de museu com pôsteres e fotos das carreiras dos “sócios” do Clube da Esquina e títulos e versos de canções batizam pratos, como “Um gosto de sol” (risoto de abóbora e carne seca), “Amor de índio” (galinhada com pequi) e “Coração brasileiro” (caipirinha).

A casa terá música ao vivo de segunda a sábado, com artistas tocando músicas autorais, clássicos da MPB, jazz, rock e, claro, muito do repertório do Clube da Esquina. As noites também são batizadas em homenagem ao movimento musical mineiro.

Às terças-feiras, a noite "Coração de estudante" será dedicada às escolas de música, corais e bandas de colégios de BH e região; às quartas ("Canção, prosa e verso"), o palco receberá uma mistura de apresentação musical, intervenções poéticas e bate-papo com artistas locais; às quintas ("Sonhos não envelhecem") é a vez do pocket-show dos irmãos Telo e Márcio Borges; às sextas, o show "Em família" reúne Marilton e Rodrigo Borges, pai e filho que participaram do Clube da Esquina; e aos sábados, batizados de "Certas canções", Beto Lopes e Barbara Barcelos, apresentarão clássicos da MPB e trabalhos autorais.

A partir de fevereiro de 2016, mais uma noite musical entrará para a programação. Em "Sou do mundo, sou Minas Gerais", o repertório será internacional, com rock inglês clássico e jazz.

O Bar do Museu Clube da Esquina funciona das 19h à 1h, de segunda a sábado, no bairro de Santa Tereza. Mais informações em
bardomuseuclubedaesquina.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário