segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pista do BRT é liberada a todos os veículos


   

    


Tá saindo de casa para poder pegar um vôo, seja da Ponte Aérea Rio-São Paulo, ou para outras localidas do Brasil e do exterior? É bom ficar alerta: saia antes, muito antes, para não chegar atrasado ao compromisso. O tráfego está engarrafando na Linha Vermelha, Estrada do Gaelão e na Av. 20 de Janeiro, em direção ao aeroporto.Para minorar, a pista do BRT foi liberada a outros veículos. A mudança dos vôos do Santos Dumont, no Centro, para o Galeão está provocando transtornos.

Objetivo é o desafogar os acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Até o meio da manhã, somente táxis convencionais e um pequeno número de veículos de passeio usaram a via alternativa para chegar ao Galeão e a Av. 20 de Janeiro.

A prefeitura liberou a pista do BRT Transcarioca em direção ao Galeão para a passagem de qualquer veículo na manhã desta segunda-feira. Porém, até o meio da manhã, somente táxis convencionais e um pequeno número de veículos de passeio estão usando a via, uma alternativa para desafogar o trânsito em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, que está engarrafado.

Simone Mendonça, gerente de operação de terminais do Consórcio RioGaleão, disse que o efetivo foi reforçado para atender o aumento da demanda:

- Reforçamos o nosso efetivo da parte de raio-X, da segurança. Os órgãos públicos também estão aqui presentes. Estamos tendo apoio da prefeitura, do Centro de Operação, da CET-Rio, do Detro, da Polícia Militar. Estão todos aqui hoje no Galeão nos ajudando a monitorar o problema de trânsito, que é da própria cidade, e nas nossas operações. Tudo aquilo que programamos vem acontecendo de forma positiva - garantiu Simone.

Procon estadual

O presidente do Procon do Estado do Rio de Janeiro, Cássio Coelho, está no Galeão como equipe reforçada para o atendimento ao público. Segundo ele, equipes da instituição fizeram plantões no sábado e no domingo nos dois aeroportos para avaliar se haveria problemas. Ele disse que, no sábado, duas indianas tentaram embarcar para São Paulo no aeroporto Santos Dumont e alegaram não terem sido avisadas da mudança:

O Procon, segundo ele, buscou fazer um trabalho preventivo 10 dias antes do fechamento do Santos Dumont. " Visitamos as companhias de aviação e os passageiros estavam sendo comunicados com 72 horas de antecedência. Além disso, providenciaram translado dos passageiros do Santos Dumont para o Galeão e vice-versa. E oferecemos também uma equipe especializada no atendimento a turistas, que fazem parte do Procontur - disse Coelho", explica.

Ele informa que é possível entrar em contato com o Procon por meio dos telefones 99371-9647 e 99332-8289 ou do email procontur@procon.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário