O reaproveitamento de sobras dos alimentos estão sendo transformados em novos pratos, enquanto uma grande parte dos brasileiros gostam de receber com receitas especiais.
Brasil, foi feita recentemente uma pesquisa para entender o comportamento do brasileiro ao cozinhar em casa. O relatório Mintel de Hábitos Culinários entrevistou 1.500 pessoas nas dez maiores cidades do País. Entre os principais resultados, 92% dos entrevistados disseram que cozinhar em casa é um bom jeito de economizar. 24% deles afirmam que costumam reaproveitar sobras de uma refeição para inventar novos pratos para a próxima.
Messa pesquisa haveria dois pontos positivos: 54% revelaram que o fator mais importante na hora de cozinhar é o prato ser saudável e 73% costumam utilizar somente ingredientes naturais quando cozinham. Porém, para 81% cozinhar é mais divertido quando se está com os amigos ou com a família, 72% preferem cozinhar receitas especiais quando recebem pessoas em casa do que no dia a dia e, para 61%, cozinhar é uma atividade de lazer.
Portanto, é muito bom saber que para estas pessoas o ato de cozinhar é prazeroso, porém, entendemos também que ele fica mais reservado aos momentos de folga, que normalmente são só os finais de semana, feriados ou datas festivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário