Veja exemplos em São Paulo, principalmente na cidade de Osasco, conhecida como a capital do "Hot Dog".
A venda de cachorro-quente na rua exige investimento inicial baixo, mas a concorrência é alta. A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, é conhecida como a "capital do Hot Dog". Lá são vendidos mais de 5 mil cachorros-quentes por dia. Por isso, vale tudo para se diferenciar e disputar o público. A quantidade de ingredientes é um dos atrativos, assim como os temperos secretos.
Até Dilma, a presidente da República, se curvou ao sabo de Osasco.
Os "dogueiros" de Osasco têm licença da prefeitura e trocam de posição todo mês. Valdir Pinheiro é um deles e trabalha com cachorro-quente há 23 anos. Ele criou as 4 filhas vendendo 3 mil sanduíches por mês.
Já na cidade de São Paulo, Vanda do Carmo também trabalha com cachorro-quente, há 25 anos. Em 2015, ela sentiu os efeitos da crise e disse que teve queda de 30% nas vendas.
A consultora Vera Araújo deu dicas para ajudar a empreendedora. A primeira delas foi colorir a Van e colocar adesivos, para ajudar a divulgar o negócio. A consultora também destacou a importância do cardápio, que tem que ser grande e estar à vista dos fregueses.
Segundo Vera, a linha de produção dos lanches tem que ser bem organizada, para facilitar a manipulação. E para trabalhar é preciso ter todas as licenças. É importante o empreendedor se informar sobre como obter a licença adequada em sua cidade antes de abrir um negócio na rua.
CONTATOS:
PREFEITURA DE OSASCO
Site: www.osasco.sp.gov.br
LANCHES DA VANDA
Telefone: (11) 98190-1950
CURSO DE GASTRONOMIA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI.
Telefone:(11) 4007-1192
Site:www.anhembi.br
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