sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Feira de estética apresenta bermuda de cafeína e vácuo para levantar bumbum

    
                         

Outro procedimento apresentado é o 'botox' com veneno de abelha. Evento reúne cerca de 200 marcas do setor e termina neste domingo, informa o G1.

Vale tudo para ficar mais bonita – ou bonito. Em uma feira de estética que acontece em São Paulo até domingo (23), os tratamentos incluem as áreas íntimas, técnica a vácuo para levantar o bumbum e até peeling de luz.

A expectativa dos organizadores é que o evento movimente mais que os R$ 62 milhões em negócios registrados no ano passado.

Veja abaixo alguns itens curiosos apresentados na "Feira Estétika 2015":

Estética íntima

Voltado para mulheres, o tratamento promete corrigir a flacidez da região genital. A técnica utilizada é a radiofrequência, que, segundo a Tonederm, ainda favorece a oxigenação, hidratação e estímulo do colágeno da região tratada. Com o mesmo aparelho, é possível fazer também um procedimento para reduzir a gordura no baixo ventre, também conhecida como “monte de vênus”.

Vácuo para levantar o bumbum

A chamada “vacuoterapia” consiste em duas ventosas de formato circular que alteram sucção e relaxamento da região das nádegas por cerca de 20 minutos. Segundo a marca do aparelho, o Ultra Derm Control, o procedimento deixa a região mais enrijecida, além de reduzir a flacidez e estimular a circulação. Há ainda um peeling de diamante para renovar a pele do glúteo.

Veneno de abelha contra rugas

O tratamento é anunciado como um “botox natural” e, segundo a Biocode, equivale a 1 mil picadas de abelha. No caso, os clientes trocam as 1 mil ferroadas por três cremes. O primeiro utiliza um ativo do veneno dos insetos para formar colágeno e dar sustentação à pele, de acordo com a empresa. O incômodo desse procedimento é semelhante ao de picadas de abelhas, incluindo ardência e sensação de algo “pinicando”. Os cremes seguintes são feitos com mel e geleia real.

Fronha rejuvenescedora

Com partículas de óxido de cobre incorporadas ao tecido, o produto promete rejuvenescer a pele durante o sono. Segundo a Iluminage Beauty, a umidade do ar ajuda a levar íons de cobre até a pele e, assim, a fronha ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão.

Congelamento de gordura

O aparelho promete a perda de gordura localizada. Segundo o fabricante do equipamento, o Fusiomed, a técnica da criolipólise consiste no resfriamento da célula de gordura, que se autodestrói e é absorvida pelo corpo em seguida. O aparelho “suga” a gordura e resfria a pele. A sucção da gordura pode causar dor durante a sessão, além da sensação de frio causada pela temperatura abaixo de 0°C do aparelho. Ele é indicado para abdome, costas, coxas e culotes.

Peeling de LED

A técnica utiliza uma máscara de lâmpadas verdes de LED com o objetivo de potencializar os efeitos dos produtos utilizados no tratamento. Segundo a Cosmobeauty, o verde foi escolhido porque o comprimento de onda da luz dessa cor ajuda a uniformizar a cor da pele, deixando-a mais iluminada.

Caneta sugadora de espinhas

O aparelho é apresentado como uma alternativa ao método de extração de cravos e espinhas com os dedos. O conteúdo extraído a vácuo pode ser visto através de um tubo transparente. Uma das vantagens apontadas Hidrosux em relação à extração com os dedos é o formato anatômico da caneta, que permite extrair cravos de lugares “inacessíveis” como dentro da orelha.

Bermuda de cafeína

O produto promete diminuir a celulite com cafeína. Segundo a Buona Vita, as células presentes no tecido liberam a substância, que entra na corrente sanguínea e agem contra essas marcas. A peça libera ainda óleo de coco para hidratar a pele. A recomendação é que a bermuda seja usada de 6 a 8 horas diárias. Ela dura até 30 lavagens, segundo o fabricante. 

“Photoshop” em creme

Um produto criado para disfarçar instantaneamente rugas e poros da pele foi batizado com o nome de uma ferramenta do programa de edição de imagens Photoshop. No computador, a ferramenta “blur” (borrar) é usualmente utilizada para esconder marcas. O produto é um fluido totalizante com filtro solar e hidratantes, e é anunciado como uma base que garante “alta cobertura de imperfeições como um efeito Photoshop”.

Máscara de águas vulcânicas

O produto tem ativos extraídos de aguas vulcânicas da Polinésia, segundo o fabricante, e serve para tornar a pele mais macia e luminosa. Faz parte do conjunto “4 Elementos”, com outras três máscaras: uma com lama vulcânica para firmar e rejuvenescer a pele, outra com argila para purificar, e a terceira com um aminoácido ozonizado que deixa a pele com aparência de descanso – a Bioage afirma que sua ação tem o efeito equivalente a 8 horas de sono para a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário