segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Escolha seu inseticida doméstico adequado
Apesar do ótimo desempenho contra o mosquito da dengue, nem todos eliminam baratas e moscas.
Nos dias muito quentes, como está acontecendo neste inverno que não é muito inverno, e mais no verão, as infestações de insetos são mais frequentes, por isso é preciso tomar alguns cuidados para evitar a proliferação. Para combater depois que já apareceram existem os multi-inseticidas.
O resultado das análises mostrou que os multi-inseticidas matam a maioria dos insetos a que se propõem. Porém, não mantêm o mesmo nível de eficiência para todos os animais. Por isso, pode ser que você precise adquirir um para cada inseto.
Veja as medidas que você pode tomar, tanto as de uso pessoal quanto de toda a comunidade, para combater a proliferação de insetos típica dessa época do ano.
Em casa
Retire ou tampe todos os objetos que podem acumular água e se transformar em criadouros de mosquito.
Use inseticidas, não esquecendo as paredes, cantos e esconderijos dos mosquitos.
Use tela anti-mosquito nas janelas e portas e mosquiteiros nos berços.
Se usar repelentes elétricos, escolha os de longa duração, que podem ficar ligados na tomada também durante o dia - mas não se esqueça de deixar as janelas abertas para ventilar os cômodos da casa.
Se tem animais dentro de casa (cão, gato, pássaros, peixes), coloque-os em locais longe dos inseticidas.
Ao ar livre
Use sempre repelente na pele exposta e renove periodicamente a aplicação.
Pessoas sensíveis devem tomar cuidado com a irritação na pele, usando o produto com moderação. Os asmáticos devem evitá-los.
Se sentir irritação nos olhos ou na pele, suspenda a aplicação e lave imediatamente as zonas afetadas.
Elimine o repelente com água e sabão. Para aplicar no rosto, coloque uma pequena porção na mão e só então espalhe na pele, evitando os olhos e a boca.
Não use repelente em bebês e, nas crianças, não o aplique nas mãos (elas podem ser esfregadas nos olhos ou levadas à boca). Mas cuidado, não use qualquer produto: há repelentes específicos para o uso em crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário