Diversas empresas privadas lançaram, nesta quinta-feira (4/3), a campanha "O Rio Não Para". De acordo com os organizadores, o objetivo da ação é "resgatar o orgulho de ser carioca e mobilizar turistas a conhecer a cidade".
Segundo o governador Wilson Witzel, o estado irá colaborar no investimento da imagem positiva do Rio. "Como foi lembrado aqui da Segurança Pública, a Polícia Militar esta fazendo a sua parte. Esse ano perdemos menos PMs do que se comparado ao ano passado. Estamos tirando de circulação gente que não presta", disse.
Já o empresário Roberto Medina destacou que a campanha é um movimento da sociedade civil, empresas e o estado para uma valorização da cidade. "Vamos olhar o Rio por outra atmosfera, olhar com mais otimismo. Vamos botar paixão, para fazer essa cidade funcionar", disse.
Campanha
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, o impacto econômico para a cidade será de cerca de 6 bilhões, além de uma geração de 170 mil novos empregos. Como parâmetro, o Carnaval gera um impacto econômico de cerca de R$ 3,5 bilhões, enquanto o Réveillon traz um impacto de R$ 680 milhões e o Rock In rio, R$ 1,6 bilhão.
De olho nesses números, a partir desta quinta, será lançado a campanha o "O Rio Não Para". Fazem parte da ação o lançamento do hotsite (www.rionaopara.com.br), o uso de mobiliários urbanos, a colocação de banners em shoppings e até supermercados, além da veiculação de uma propaganda em todo território nacional e mais 140 países.
Além da publicidade, para dar mais força e atrair turistas, a rede hoteleira oferecerá descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.
"O Rio não tem plano B. Ou é turismo ou é turismo. Com a ação "Rio de Janeiro a Janeiro" que fizemos ano passado isso ficou evidente. Ao invés de ficar parado e falar mal das Olimpíadas, vamos aproveitar o legado que ela deixou", disse Roberto Medina em referência a ampliação da rede hoteleira, melhorias nas áreas de transporte e dos aeroportos.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE EVENTOS QUE PROMETE AGITAR O RIO DE JANEIRO EM 2019:
Abril
2 a 5 - 13º LAAD Defense e Security
2 a 7 - Rio Internacional Squash Open
Rio Boat Show
Taça Nações (Golfe)
19 a 21 - Dreamhack Rio 2019
Maio
11 - UFC 237
24 a 31 - Santander Delícias do Brasil
27 a 30 - Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (COTEQ)
2ª Taça Cidade Maravilhosa (Golfe)
30 - Salão Moto Brasil
Junho
1 e 2 - Salão Moto Brasil
1 e 2 - Santander Delícias do Brasil
12 a 14 - World Chamber Congress
22 - Meia Maratona Olympikus
23 - Maratona do Rio
Julho
7 - Final da Copa América
25 a 28 - Game XP
Agosto
Rio Gastronomia
Setembro
Iron Man 70.3 Rio
Mondial de la Bière
27 a 29 - Rock In Rio
Outubro
3 a 6 - Rock In Rio
29 a 31 - OTC Offshore Technology Conference
3° Aberto do Campo Olímpico de Golfe
Novembro
Villamix
Dezembro
Árvore do Rio
O maior Revéillon do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário