/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/b/T/CdKP5PSHKL70fJKnInxQ/whatsapp-image-2019-04-24-at-11.24.05-1-.jpeg)
Exposição Hashtags da Arte se apropria da linguagem utilizada nas redes sociais para contextualizar e, até mesmo, mesmo sintetizar o enredo das telas.
Para atrair a atenção do público que passa grande parte do tempo na internet às clássicas obras de arte, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) adaptou a sua forma de apresentar as pinturas com a exposição "Hashtags da Arte".
A criação da NBS leva para o museu hashtags embaixo das pinturas. O projeto se apropria da linguagem utilizada nas redes sociais para contextualizar e, até mesmo, mesmo sintetizar o enredo das telas.
As hashtags usadas nas pinturas do museu descrevem as peças expostas de forma leve, divertida e mais próxima de uma geração que já nasceu conectada.
Para o MNBA, a ideia da exposição é aumentar a visibilidade e trazer uma renovação do público do museu para levar mais jovens ao local e valorizar ainda mais o patrimônio cultural brasileiro.
A campanha começou às vésperas do feriado da Semana Santa e, segundo o Museu Nacional de Belas Artes, a resposta do público já pode ser vista nesses últimos dias. O balanço da visitação ainda não foi divulgado, mas a assessoria de imprensa do museu afirma que o número aumentou.
Serviço:
Exposição Hashtags da Arte
Museu Nacional de Belas Artes - Avenida Rio Branco, 199 – Centro, Rio de Janeiro.
Terça a sexta-feira das 10h às 18h; Sábados, domingos e feriados das 13h às 18h.
Ingressos: R$ 8 e meia: R$ 4 e ingresso família (para até 4 membros de uma mesma família) a R$ 8. Disponibilizamos audioguias: R$ 8,00. Venda de ingressos e entrada de visitantes até 30 min antes do fechamento do Museu. GRÁTIS AOS DOMINGOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário