quarta-feira, 8 de abril de 2015

Você está certa sobre o tipo do seu vestido de noiva?


 Maio já está chegando, além do mês da mães, também é o mês escolhido pelas noivas para os enlaces matrimoniais de suas vidas. Se você ainda não decidiu sobre o tipo de vestido a usar, ou se já está quase terminando mas gostaria de saber se fez a escolha certa, é bom dar uma olhada nesses tipos passados por um estilista.

 


Retângulo

São mulheres magras, com a largura dos ombros e o colo do mesmo tamanho que o


quadril, e de cintura reta. Quase todas as silhuetas de vestido caem bem, desde que

sejam “acinturados” para evidenciar a cintura. Gosto muito de modelos sereia ou
semissereia, que valorizam as curvas do corpo e o alongam. Decotes de ombro a ombro, mostrando o colo ou tomara que caia são boas apostas para manter o equilíbrio dos ombros com quadril e afinar a cintura.

Triângulo                                                                                                                

Para as mulheres com o quadril em evidência, é bom trabalhar saias mais amplas. 
O corpo do vestido precisa ser bem justo até a cintura, abrindo uma saia mais fluída,
que ajuda a disfarçar um quadril maior que o colo. O volume deve estar no tecido e não no corpo. Essa abertura pode ser cheia na barra ou pode ser suave, só é importante não ser um modelo reto, pois isso deixaria a saia mais cheia no quadril do que na barra.


 


Oval

Para as mulheres de forma mais arredondada é muito importante marcar a cintura, para valorizar o corpo. Saias mais rodadas na bainha costumam ajudar a afinar a silhueta, pois, na medida que esse volume vai diminuindo até em cima, cria-se uma sensação de cintura mais fina.

Um corpo mais alongado e estruturado com drapeados ou uma renda mais encorpada também costumam funcionar! Decotes em V são ótimos por chamar atenção para o colo e equilibrar a silhueta.

 



Triângulo invertido

Esse corpo é o mais difícil de acertar a proporção, pois precisamos pensar em algo

que dê mais volume ou que chame mais atenção para o quadril, para equilibrar com o tamanho dos ombros. Ao mesmo tempo, precisamos continuar evidenciando a cintura para não fazer um corpo todo cheio. Gosto muito de recortes assimétricos que tiram a atenção do visual horizontal de um ombro mais largo.

 





Ampulheta

As mulheres de cintura fininha e colos do mesmo tamanho do quadril precisam tomar bastante cuidado com vestidos justos demais, pois eles podem deixar um ar vulgar, já que marcam muito o corpo. Vestidos bem equilibrados,
com busto e cintura bem marcados e quadril levemente mais seco,valorizam

muito essa silhueta. Gosto muito de pensar em um corpo mais 
alongado para evidenciar bem o corpo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário