domingo, 5 de abril de 2015

Suco de limão ajuda a emagrecer e deixa a pele mais bonita



   
A dica é da modelo Gisele Bündchen que diz que se tomada em jejum,  a bebida elimina toxinas e reduz a quantidade de radicais livres.

Da cantiga popular — Inezita Barroso, Wilson Simonal e até a Galinha Pintadinha já cantaram “Meu limão, meu limoeiro” — ao pagode “Na casa do gago”, de Almir Guineto, o limão já foi cantado em verso e prosa. Mas depois que ser saudável virou moda, quase obsessão, ele se tornou o protagonista da dieta de muita gente.

Gisele Bündchen, por exemplo, contou à revista ELA Luxo que toma uma xícara de água morna com limão toda manhã. Segundo a top, a bebida ajuda a limpar o organismo logo cedo. Às vezes, La Bündchen coloca uma pitada de pimenta-caiena para incrementar a bebida. A mesma receita é utilizada pelo artista plástico Antonio Bokel diariamente. Depois, ele parte para a meditação e a ioga.

Afinal, o que tem o limão de tão especial que faz a cabeça de gente bonita como Gisele e Bokel? Será frescura de top? Consultamos duas nutricionistas e uma dermatologista, todas top, sobre os efeitos do limão.

— O limão tem o limoneno, uma película branca que fica logo embaixo da casquinha e aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas, inclusive aquelas que podem atrapalhar o bom funcionamento intestinal. Ele também ajuda a alcalinizar o sangue, reduzindo a quantidade de radicais livres durante as atividades físicas por ter a vitamina c que é antioxidante — explica a nutricionista Andréa Santa Rosa, ressaltando que a fruta também funciona como um adstringente natural já que pode eliminar as toxinas retidas no sangue e as que ficam na pele.

A também nutricionista Patricia Davidson Haiat reafirma os benefícios da alcalinização promovida pelo limão. Como libera toxinas, ele contribui para melhorar o processo de retenção de líquidos e de emagrecimento. Mas ela alerta para as contraindicações.

— O limão pode ser uma indicação benéfica dentro de muitas dietas, mas seu uso precisa ser colocado dentro de um contexto geral de uma dieta específica. Além do limão, outros alimentos possuem o efeito de alcalinizar o pH do corpo como cenoura, coentro, berinjela, alho, alho-poró, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

E como se diz que a beleza da pele começa pela nutrição, a dermatologista Vanessa Metz afirma que o limão é bom, sim, para a cútis.

— A ação antioxidante e desintoxicante dele resulta em luminosidade e viço — conta Vanessa, lembrando que é importante lavar bem as mãos e a boca após o consumo do suco para não queimar ou manchar a pele ao sol. — É importante saber também que, depois de beber o suco, vale bochechar com água para que a acidez não estrague o esmalte dos dentes ou cause aftas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário