quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pizza italiana, patrimônio da Humanidade


  Como parte da campanha, dois pizzaiolos de Nápoles conseguiram entregar uma pizza ao Papa Francisco. Veja o vídeo
 


http://globotv.globo.com/globocom/g1/v/papa-francisco-aceita-pizza-entregue-por-fiel-em-napoles/4057496/

A Itália lançou uma campanha para incluir a pizza napolitana na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para questões de educação, a ciência e a cultura.

A Comissão Nacional Italiana para a Unesco decidiu recompensar a arte dos ‘pizzaiolos’ napolitanos (fabricantes de pizzas da região), reconhecendo sua arte culinária. A Comissão também quer incluir na lista a arte de treinar falcões, esporte muito praticado na Itália.

Tanto no caso da pizza napolitana, produto emblemático da comida italiana, como a ‘falconaria’, o lançamento da proposta é apenas a primeira etapa antes de um longo processo de escolha. Do dia 1 de abril a 15 de novembro, os especialistas independentes da organização com sede em Paris vão avaliar todas as candidaturas.

Como parte da campanha, os napolitanos Vincenzo Cacialli e Antonio Greco do restaurante Don Ernesto, em Nápoles, conseguiram entregar uma pizza ao Papa Francisco, durante uma cerimônia pública. Os pizaiolos conseguiram chamar a atenção da comitiva gritando ‘Papa, Papa, Pizza, Pizza!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário