Cia Hering relança a marca e meta é se fortalecer como gestora multimarcas.
A
Cia Hering relança a marca DZARM. nesta segunda-feira (19) buscando se
consolidar como gestora multimarcas e repetir um esforço que surtiu
efeito com a Hering Kids, que passou nos últimos anos a responder por
fatia maior das suas vendas gerais.
A marca de moda jovem,
presente em 3.500 pontos de venda no país, perdeu participação no
faturamento bruto da Cia Hering nos últimos anos, e teve a sua única
loja própria fechada em setembro do ano passado, em meio a um processo
de reposicionamento.
A participação da DZARM. nas vendas totais
caiu de 7,1% no terceiro trimestre de 2009 para 5,3% no mesmo período de
2014, enquanto a Hering Kids viu sua participação subir de 7,6% para
11,8% na mesma comparação.
Segundo o diretor das marcas Hering
Kids, PUC e DZARM., Edson Amaro, a diferença é explicada pelo fato de a
Hering Kids ter passado a contar, nesse meio tempo, com rede de
franquias, reforçando sua presença em shoppings e em várias capitais
brasileiras.
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"Na DZARM. esse movimento não aconteceu. É um plano que a gente vinha estruturando e é o que estamos entregando agora", afirmou.
De
janeiro a setembro do ano passado, as vendas brutas da DZARM. no país
caíram 4,1% sobre um ano antes, para cerca de R$ 74 milhões. O declínio
superou o recuo geral de 1,1% da Cia Hering na mesma base de comparação,
contrastando com o crescimento de 8,4% da Hering Kids no período.
Amaro
afirmou que o projeto da nova loja da DZARM. está em fase de
finalização, e que a companhia está analisando em qual shopping ela será
instalada. Sem dar mais detalhes, o executivo se limitou a informar que
a marca contará com um modelo de lojas próprias a partir deste ano.
Entre
as novidades da nova DZARM. está um mix de produtos 40%, além da
incorporação de novas categorias, como alfaiataria e acessórios.
A
Cia Hering, que coloca a DZARM. no mesmo posicionamento da espanhola
Zara e acima da Youcom, marca jovem da Lojas Renner, também optou por
voltar a marca exclusivamente para o público feminino.
"Quando a
gente olha faturamento, DZARM. já é marca bastante relevante. Mas ela
tem condição (atual) de presença muito forte no interior do Brasil e de
pouca presença nos shopping centers", afirmou Amaro, observando que a
Cia Hering busca, com o novo plano, mudar esse equilíbrio.
"Entendemos
que esse trabalho que a gente está fazendo é realmente de fortalecer
nossa característica como gestora multimarcas, para que cada uma das
marcas seja tratada de acordo com o potencial que ela tem", completou o
executivo.
A aposta acontece em um momento em que a Hering Store,
principal bandeira da companhia, amarga queda persistente nas vendas
pelo conceito mesmas lojas, que contempla os pontos abertos há mais de
um ano. Nos nove meses de 2014 até setembro, o recuo foi de 7%, contra
crescimento de 7,8% da Renner e de 1,6% da Riachuelo.
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