sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como fazer: receitas que estão no top 10 de buscas na internet



Já se foi o tempo de ligar para a mãe ou avó para saber a receita de um prato, mesmo que seja comum ou mais requintado, que você não sabe fazer. Hoje a cozinha não é só dominada por mulheres, ela costuma ser um dos locais preferidos por homens. Então, o que fazer? Simples: para que serve a internet? A rede e as respostas estão ali bem na sua frente no computador, note, tablet ou no smarth: é só acessar a rede e ficar sabendo dos truques daquele prato que você quer fazer para impressionar, ou simplesmente degustar rapidamente. Do simples ao mais difícil, requintado, está tudo lá. Até o nosso Facebook do CeasaCompras está nesse meio campo para ajudar. O mesmo vai acontecer com o blog Qsacada, ok?

Em dezembro, o Google publicou rankings com os termos mais buscados em 2014 no Brasil organizados por temas, como "filmes", "cantoras" e "como fazer". E pela primeira vez em seis anos, entre as listas de "como fazer" publicadas, o top 10 reúne apenas receitas –básicas, diga-se–, nesta ordem: arroz, tapioca, panqueca, brigadeiro, cupcake, macarrão, pudim, omelete, chantilly e feijão.

Na sequência, nada de comida: "como fazer sexo" (11º lugar) e "como fazer currículo" (12º). Listas desse tipo vêm sendo publicadas pelo Google Brasil desde 2008, e os temas variam de ano a ano.

A divisão regional mostra que "como fazer arroz", por exemplo, foi mais pesquisado no Estado de São Paulo. Já "como fazer tapioca" liderou em Mato Grosso; e "como fazer cupcake", no Pará.

Pois bem, o nosso portal vai entrar em capo para ajudar no que for preciso. Vamos publicar as receitas mais procurados e suas variações, para que você pratique e guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário