segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bem Estar : Com esse calor, veja 5 hábitos diários que vão estragar seu cabelo

 



Água muito quente, resíduos, toalha na cabeça. Desespero? Saiba os passos da sua rotina você pode mudar para garantir cabelos mais saudáveis


    1. Lavar o cabelo em excesso

    Os metais presentes na água do chuveiro de casa se acumula nos fios. "O cobre reage, se transforma em radicais livres e quebra as proteínas dos fios", conta Steven Shiel, pesquisador da Pantene há 19 anos. Quem já tem os cabelos danificados sofre mais.
    

   2. Banho com água muito quente

    “Na raiz do cabelo, a temperatura alta estimula a oleosidade e, no comprimento, resseca”, explica Ruben Navarro, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro. Ou seja, um grande pesadelo das mulheres. Encontre uma temperatura equilibrada e acostume-se a ela.
    

   3. Não enxaguar bem

    O acúmulo de resíduos deixa o cabelo pesado. Nada de pressa: enxague bem o xampu e o condicionador. Também não vale deixar um pouco de creme para hidratar as madeixas, em vez disso, elas ficarão oleosas. Prefira leave-ins próprios para o pós-banho.
    

   4. Desembaraçar os fios molhados com escova

    Um erro clássico! Quando estão úmidos, os cabelos ficam frágeis e mais suscetíveis à quebra. O ideal é usar um pente, médio ou largo, começar das pontas e subir em direção ao couro cabeludo. Assim eles não são submetidos a uma agressão tão forte.
    

   5. Esfregar a toalha na cabeça

    Parece uma prática inofensiva, mas o movimento quebra os fios. "Em vez disso, massageie com a toalha delicadamente, só para retirar o excesso de água mesmo", ensina Cris Dios, do salão Laces & Hair, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário