segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Melancia pode virar um jarro de suco diferente!

Para amenizar o calor que está fazendo no início do ano, que tal um suco de melancia? A fruta traz vários benefícios à saúde: além de ajudar a hidratar o organismo (cerca de 95% do seu peso é água), a melancia é rica em eletrólitos como sódio e potássio, que previnem a desidratação. Possui ainda licopeno, um poderoso antioxidante, e 100 gramas do fruto contêm somente 30 calorias.

  



É excelente fonte de betacaroteno, vitamina C e luteína, que ajudam na proteção dos olhos, tais como degeneração macular e catarata em idosos. Previne doenças renais, combate a pressão arterial e o melhor, está em plena safra, o  que significa que pode ser encontrada a preços bem convidativos!

Uma maneira criativa de servir suco de melancia: basta abrir um buraco na parte de cima da fruta, retirar a polpa com uma colher, abrir outro buraco para encaixar uma torneira, e colocar dentro a polpa de melancia batida com um pouco de gelo e folhas de hortelã, para dar aquela refrescada. Inspire-se nesta ideia e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário