Com foco em pequenos produtores, segunda edição do Sabor Nacional ocupa o jardim do Museu da Casa Brasileira nesta sexta (4/11) e neste sábado (5); a entrada é gratuita.
O jardim do Museu da Casa Brasileira está se tornando um ponto de encontro frequente para quem gosta de comer e beber. Nesta semana, o local receberá a segunda edição da Feira Sabor Nacional, nos dias 4 e 5, com foco em pequenos produtores e artesãos que vão levar seus queijos, chocolates, catchups, geleias, granolas, pães, chás e outros produtos.
Em setembro, o lugar recebeu a terceira edição do Mercado Manual, evento que também reúne marcas artesanais de comidas e bebidas, além de trabalhos em moda e decoração. Intercalando Mercado Manual e Sabor Nacional, cuja primeira edição foi em julho, o museu tem movimentado o jardim com os estandes e food trucks, para quem quiser comer e beber ali mesmo, além de levar embalagens para casa.
Entre os 78 estandes e food trucks confirmados até agora estão marcas como:
- Borriello (azeites feitos em Andradas-MG)
- Capitu (cervejas)
- Capril do Bosque (queijos feitos em Joanópolis-SP)
- Cia dos Fermentados (kombuchas e conservas)
- Empório Poitara (farinhas, tucupi e temperos do Norte)
- Il Casalingo (utensílios para mesa e cozinha)
- La Mitad (geleias)
- Maní Sorvetes (sabores como gengibre e chocolate com cumaru)
- Mocotó (receitas nordestinas)
- Santa Adelaide (legumes e hortaliças orgânicos)
- Strumpf (catchups)
Entre os produtos, destaque para marcas de chocolates como Amma, Amado e Isidoro (todas da Bahia) e Java (feita em Belo Horizonte com cacau do Pará). Amado e Java, especificamente, estarão representadas no estande da Chocolatar, enquanto as outras terão estande próprio.
A feira, com entrada gratuita das 10h às 20h, ainda terá palestras, como a de horta caseira em pequenos espaços (com a Sabor da Fazenda, sexta às 17h30) e a de como tratar o queijo em casa (com A Queijaria, sábado às 12h).
SERVIÇO
2ª edição da Feira Sabor Nacional
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano
Dias 4 e 5/11, das 10h às 20h, entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário