quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ESPECIAL Férias (2) : Capital mineira é a segunda mais barata para se visitar

Belo Horizonte ficou em 2º lugar entre as cidades mais em conta do verão latino-americano, com diária média valendo R$ 178 por pessoa, 5% superior à média do ano passado, R$ 169. A cidade inaugura, em 4 de dezembro, a tirolesa mais extensa do Estado de Minas Gerais. Seu mercado central é um polo gastronômico dos mais interessantes, e o complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha leva os traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Um dia - ou dois - no museu e jardim botânico Inhotim é outro belo programa.

    
           
                                       Tirolesa foge ao normal

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista. 

No mês de dezembro, Belo Horizonte comemora 119 anos. De presente, a capital mineira ganhará a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h. A atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos, será inaugurada no dia  4 de dezembro, domingo. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, - a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura - da torre até o parque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário