quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Saúde & Bem Estar Conheça os benefícios da graviola, pois ela protege o seu organismo




        



Veja essa e outras dicas importantes para a sua dieta nutritiva e economia do seu bolso, basta acessar o blog do CeasaCompras (ceasacompras.blogspot.com.br).

Já ouviu falar de araticum de comer, araticum do grande, araticum manso, araticum, jaca, jaca de pobre, coração, coração de rainha, jaca do Pará ou jaqueira mole? Em Minas Gerais é também conhecida como pinha, enquanto que no Maranhão é chamada jacama e fruta-pão. Em Angola é conhecida por sape-sape. Em Moçambique é conhecida como anona. Estamos falando da graviola, uma fruta originária das Antilhas (América Central) e que tem propriedades antidiuréticas, anti-inflamatórias, antirreumáticas, antiespasmódicas e anticancerígenas.

Essa superfruta tem um sabor bem característico levemente ácido e refrescante, e pode ser consumida tanto ao natural como no preparo de sucos e sorvetes. Com suas folhas se faz um chá muito indicado pra combater os efeitos do diabetes. É excelente fonte de cálcio, magnésio, manganês e potássio, além de vitaminas B1, B2, B6. Por ser pouco calórica (62 calorias a cada 100g), é indicada para quem quer perder peso, pois as fibras presentes em sua polpa branca e cremosa dão maior sensação de saciedade. A literatura científica traz muitos benefícios ao organismo com o seu consumo regular, veja algumas delas:

    Protege o coração
    Diminui a insônia
    Diminui a pressão arterial
    Alivia problemas causados por doenças no estômago como úlceras e gastrites
    Previne osteoporose e anemia
    Ajuda a diminuir a concentração de açúcar no sangue
    Possui antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce
    Alivia as dores causadas pelo reumatismo

Com produção mais estável registrada durante os meses de agosto a novembro, em 2018 o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu cerca de 861 toneladas de graviola, provenientes principalmente das cidades baianas de Gandú, Teolândia, Itabela, Valença e Wenceslau Guimarães e da paulista Tupi Paulista. No dia 16/9, o produto estava sendo comercializado no atacado do ETSP ao preço médio de R$ 5,78/unidade.

Um comentário:

  1. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir