sábado, 21 de setembro de 2019

Gol não tira os voos do Tom Jobim








         





Apenas as aéreas Latam e Azul voltaram ao Santos Dumont, que rea briu neste sábado para os voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Segundo a Anac, as empresas já realizaram testes na pista e as operações serão retomadas neste sábado (21/9), após quase um mês fechado para obra de renovação da pista principal.  O Galeão, como é conhecido internacionalmente, voltou a ficar vazio nesse primeiro dia de retorno.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou as empresas ontem à tarde para operarem no aeroporto, mas a Gol informou que manterá os voos que têm como origem e destino o Santos Dumont operando no Galeão até segunda-feira, dia 23. Latam e Azul retomam as operações hoje.

A Gol  vai manter o transporte gratuito para seus passageiros entre os dois aeroportos. Segundo a Gol, a decisão foi tomada para evitar instabilidade operacional, pois até o meio da tarde ainda não havia “uma clara sinalização na liberação da pista de Santos Dumont para operações tanto em pista seca quanto molhada”.

Segundo técnicos da Infraero, a pista passou ontem pelos retoques finais, como pintura da faixa central e lavagem do asfalto. A Anac, por sua vez, informou que já recebeu da Infraero todas as medições sobre a porosidade do asfalto e que as aéreas já realizaram testes na pista.

Com a nova cobertura do pavimento, o aeroporto terá condições de operar por mais tempo em dias de chuva, pois a cobertura asfáltica porosa tem melhores condições de drenagem e escoamento da pista.

A reabertura terá ainda aumento nas operações, já incluindo a entrada da Azul na ponte aérea Rio-São Paulo, ocorrida durante as obras. Por ter aeronaves menores, a empresa pôde usar a pista auxiliar do Santos Dumont. O aeroporto terá agora movimento diário superior a 220 voos, contra pouco mais de 200 antes da reforma.

A Latam vai aumentar o número de voos saindo do aeroporto, para as cidades de Vitória, Porto Alegre e Curitiba, a partir de 15 de novembro. A aérea disse que está informando seus passageiros sobre o retorno das operações no Santos Dumont. Desde 24 de agosto os voos estavam desviados para o Galeão. A Latam também vai continuar oferecendo transporte terrestre gratuito, de hora em hora, para os passageiros entre os dois aeroportos nos próximos 30 dias.






No caso da Gol, o adiamento do retorno ao Santos Dumont surpreendeu alguns passageiros. O pesquisador em química Wagner Wollinger comprou em agosto uma passagem para São Paulo, com saída hoje às 8h40m no Santos Dumont. Mas ontem, às 14h, recebeu um e-mail da Gol comunicando que o voo partiria do Galeão:

 Galeão: Volume de vendas aumentou 50% com obras no Santos Dumont

— Eu poderia perder o voo. Eles avisaram em cima da hora. Sorte que vi o e-mail. Poderiam ter avisado um pouco antes, já deviam saber disso.

Já no Galeão, os lojistas se preparam para o fim de um período de crescimento em torno de 45% nas vendas, graças ao movimento dos voos transferidos do Santos Dumont.

Um comentário:

  1. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir