terça-feira, 17 de setembro de 2019

Hotéis ideais para fazer turismo religioso no Brasil





   





Três papas, incluindo o papa transformado em santo pelo Vaticano, João Paulo II, Papa Francisco e Bento XVI, se hospedaram em um desses horéis sugeridos por um dos maiores sites de viagens, a Trivago. Aproveite até lá. No dia 12 de outubro é comemorada a data máxima da padroeira do Brasil.

A cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, é um dos centros de fé mais visitados por famílias no Brasil. Símbolo de uma modalidade de viagem que cresce rapidamente no país, a do turismo religioso. A cidade é bastante procurada por conta da maior basílica da América Latina e o célebre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Por sugestão, a  Trivago Magazine preparou uma lista de hotéis com conforto e comodidade necessários para um descanso merecido após um passeio em Aparecida. Uma dica importante e histórica é a do Santuário do Bom Jesus, já abrigou até o Papa e santo João Paulo II.

Uma pousada que já hospedou três papas e tem arquitetura inspirada no Palácio de Versalhes, na França, não poderia ficar de fora da lista. Foi na Ala do Papa que ficaram João Paulo II, Bento XVI e Francisco – hoje, é aberta à visitação dos hóspedes e fiéis. Não precisa nem dizer que a Pousada do Bom Jesus emana uma forte energia espiritual.

Além de traslado gratuito para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida aos sábados, domingos e feriados, o estabelecimento também oferece credenciais de estacionamento para o santuário.

Ao vir ao Brasil pela primeira vez, João Paulo II esteve em 1980 na capela do hotel, que hoje leva o seu nome e pode ser frequentada por hóspedes e fiés.

A Basílica Velha, um dos pontos mais visitados da cidade, fica a apenas 900 metros do hotel – cerca de 10 minutos a pé.

Os quartos são simples e confortáveis, com uma atmosfera rústica e silenciosa para um momento de paz e reflexão interior.

Hotel Rainha do Brasil

Considerado como a extensão do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Hotel Rainha do Brasil é a opção ideal para fiéis em busca de conveniência. Uma caminhada rápida de 15 minutos leva ao monumento central da cidade e, caso o hóspede prefira poupar fôlego e gasolina do carro, o hotel realiza traslado gratuito até o Santuário – mediante reserva na recepção.

Com Wi-Fi em todo o hotel e espaços dedicados às crianças, o hotel é o ponto de descanso perfeito para uma viagem curta e em família para Aparecida.

Duas capelas

A Capela Santa Cruz e a Capela Nossa Senhora da Esperança garantem um espaço de fé para hóspedes no próprio hotel. O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida pode ser contemplado da janela da academia de ginástica do hotel. A proximidade com o monumento é evidente. O hotel é cercado por uma área verde com lago e locais para caminhada. Ótima pedida para relaxar.

San Diego Express Aparecida

Outro hotel com vista para o Santuário Nacional de Nossa Senora Aparecida, o San Diego Express Aparecida segue o padrão mais tradicional de hotéis de rede – tradição e conforto. A apenas 500m do Santuário, o estabelecimento tem café da manhã incluso e quartos adaptados para pessoas portadores de necessidades especiais.

As camas da casal são king size, o Wi-fi é gratuito e a TV é de LCD com 22 polegadas, garantindo toda a tranquilidade para famílias que querem passar uma ou duas noites em Aparecida. É um dos hotéis mais próximos do Santuário de Nsa. Aparecida, ótimo para quem tem localização como prioridade. Ele fica na mesma área verde do Hotel Rainha do Brasil, citado anteriormente. Ótimo para caminhadas de reflexão.

Apesar de tradicional, o hotel também conta com uma pequena capela para os hóspedes e fiéis.

Porto dos Milagres

O mais distante do Santuário de Nsa. Aparecida entre todos os hotéis desta lista – mesmo assim, a menos de 2 km de lá. Por outro lado, o Hotel Porto dos Milagres fica às margens do Porto Itaguassu, em frente ao exato local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A localização do hotel revisita a história da cidade e da aura espiritual em torno dela.

Além do Wi-fi disponível em todo o estabelecimento, ele oferece acessiblidade e também aceita animais domésticos. Boa pedida para famílias que querem ainda mais sossego.

O hotel tem uma localização privilegiada, em frente ao local onde, em 1717, pescadores acharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Perto do Mirante das Pedras

Uma rápida caminhada de 400m leva o turista ao Mirante das Pedras, com bela vista para o Rio Paraíba do Sul.

Basta atravessar a rua para estar na Capela de São Geraldo, que abrigou a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante um tempo.

Um comentário:

  1. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir