sexta-feira, 27 de setembro de 2019

São Paulo tem maior festival gastronômico da América Latina





   




O SP Gastronomia, por exemplo, começará no primeiro dia e vai durar o mês outubro, sendo considerado o maior festival de culinária do Brasil. Outro festival, que corre paralelo, é o melhor da AL. Veja a programação e se agende para aproveitar ao máximo.

O evento contará com mais de 200 atividades espalhadas nas 16 macrorregiões da capital São Paulo. Feiras, concursos, amostra literária, cinema especial, arte e música são alguns dos atrativos. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado e tem por objetivo celebrar a identidade, a potência e diversidade da culinária. Para quem é do segmento será uma excelente oportunidade para atualização das técnicas e tendências, além de contato com os mais renomados chefs. Para o público em geral será um atrativo turístico delicioso e repleto de experiências gastronômicas.

Festival competitivo que foi criado com o intuito de valorizar os produtos e pratos emblemáticos da gastronomia de São Paulo. O evento de seleção será itinerante, com eliminatórias sendo realizadas em 16 regiões do estado. Após o circuito, a final ocorrerá no Memorial da América Latina, dentro do evento Mesa SP.

Informações: https://feitoemsp.com.br/

MESA SP

Considerado o maior evento da área na América Latina, ele reunirá centenas de chefs, produtores e profissionais da gastronomia para celebrar a cozinha brasileira e discutir os caminhos da cultura alimentar em várias experiências, tanto para negócios, quanto os consumidores. 

O evento surpreende pela estrutura. São mais de 80 aulas práticas, realizadas por grandes nomes da gastronomia brasileira, sendo realizadas ininterruptamente, de manhã até a noite, em várias cozinhas. Ajudando nessa estruturação, a Cozil forneceu diversos itens de mobiliários, carros, refrigeração e cocção. A empresa já apoia o evento desde 2017.

24 a 27 de Outubro

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 | portão 6

Informações: https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/mesasp/

FESTIVAL DE BARES E BOTECOS

Ação para valorizar a culinária dos bares e os petiscos próprios de São Paulo, com experiências que incentivam a criatividade, o sabor e a alegria.

O festival ocorrerá de 28 a 31 de outubro.

BOCUSE D’OR

Criado por Paul Bocuse, o evento é considerado o maior concurso gastronômico do mundo. O Brasil sediará uma das etapas desse evento, onde os candidatos serão entrevistados, testados e apenas os melhores poderão competir pelo título de “Cozinheiro de Ouro do Brasil”, podendo seguir na competição até a grande final internacional, que ocorrerá na França.

A seletiva nacional acontecerá no dia 27 de outubro, também durante o evento Mesa São Paulo.

A Cozil forneceu diversos equipamentos de cozinha, tais como fogão vitrocerâmico, refrigeradores, mini câmara e mobiliário inox, que serão utilizados pelos candidatos durante a competição.

Informações: https://www.brasildor.com/sobre

MESA NO CINEMA

Unindo o paladar a experiência cinematográfica, o Mesa no Cinema reunirá uma mostra de filmes consagrados acompanhada por degustações temáticas harmonizadas, com a assinatura de chefs renomados.

O evento acontece de 14 a 17 de outubro.

Informações:

https://www.sescsp.org.br/programacao/14184_MESA+NO+CINEMA+MENU+CINESESC

JANTARES MAGNOS

Uma oportunidade de degustar os pratos que serão preparados pelos maiores chefs da atualidade nos grandes restaurantes de São Paulo, unindo talentos brasileiros e internacionais.

Para conhecer os chefs e restaurantes participantes, acesse

https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/mesasp/jantares-magnos/

À MESA

Exposição inédita irá apresentar a história da gastronomia em São Paulo, com obras de arte e objetivos que resgatam origens e tradições.

A exposição será no Memorial da América Latina e começara a partir de 14 de outubro.

Informações: http://www.memorial.org.br/

LITERATURA & GASTRONOMIA

Grande feira literária focada em livros sobre gastronomia, reunindo dezenas de editoras e autores.
BOM PRATO CONVIDA

Em 16 de outubro, data que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, chefs estrelados criaram cardápios especiais para os restaurantes do programa de alimentação social do Governo do Estado com pratos ao custo de apenas R$ 1,00.

A ação deverá ocorrer em toda rede Bom Prato.

A GASTRONOMIA DE SÃO PAULO EM NÚMEROS

Há anos, a cidade de São Paulo é reconhecida mundialmente por oferecer variedade e qualidade gastronômica. Para o Governo do Estado, o segmento tem grande importância econômica e social, gerando renda e emprego, além de estimular o turismo. Em números ela representa:

    R$53 bilhões/ano em faturamento
    780 mil postos de trabalho
    200 mil restaurantes e bares
    52 tipos diferentes de culinária

Um comentário:

  1. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir